27 agosto 2016

Semana da Pátria 2016 tem início dia 31 de agosto com a “Corrida do Fogo Simbólico”


Seguindo a tradição, a Corrida do Fogo Simbólico abre as atividades alusivas à Semana da Pátria 2016, de responsabilidade da Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), no dia 31 de agosto às 16h com saída da Escola Santos Dumont.

Cleyton Dias de Carvalho, professor de Educação Física explica: “Com saída da Escola Santos Dumont no Bacuri às 16h na próxima quarta-feira (31 de agosto) e chegada na Prefeitura de Imperatriz (Rua Rio Barbosa-Centro); a Corrida do Fogo Simbólico 2016 contará com a participação de dez escolas e 300 pessoas entre  alunos, professores e acadêmicos de Educação Física da Faculdade Pitágoras”;

O encerramento da Corrida do Fogo contará com a participação das bandas fanfarras das escolas: Leôncio Pires Dourado, Renato Cortez Moreira e Wady Fiquene; e tem como organização o Departamento de Educação Física da SEMED através dos professores: Moisés Charles Ferreira e Cleyton Dias de Carvalho.

Francisco Edvan Nobre, coordenador de eventos da SEMED afirmou que os desfiles da Semana da Pátria serão realizados em onze polos educacionais entre os dias 01 e 06 de setembro em bairros e povoados da Zona Rural de Imperatriz. Já o Desfile Oficial de Sete de Setembro será realizado com 57 instituições no centro da cidade.

01 de setembro - Vila Lobão (manhã) e Cafeteira (tarde)
02 de setembro – Vilinha (manhã) e Vila Nova (tarde)
03 de setembro – Petrolina (manhã) e Coquelândia/São Félix (tarde)
04 de setembro – Olho D’Água (manhã) e Lagoa Verde (tarde)
05 de setembro –Bacuri  (manhã) e Conjunto Vitória (tarde)
06 de setembro –  Santa Rita (manhã)
07 de setembro- Desfile Oficial de Sete de Setembro – Centro

Luana Barros- ASCOM

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...