31 outubro 2016

Com a força dos leões, Edivaldo Holanda é reeleito

O vira-vira da eleição de São Luis deixou muito evidente a força da máquina em prol do candidato Edivaldo Holanda (PDT), demonstrando que a nova lei ou a mini-reforma pode ter deixado lacunas para operar um sistema montado em prol de candidatura de interesse de quem esteja à frente da maquineta que produz as notas.

Entretanto, o governo agiu como deveria para impedir mais uma derrota e talvez o crescimento de forças que serão usadas contra o palácio na eleição para governador, e ao certo, qualquer força politica sentada na cadeira mais poderosa do Estado, agiria na mesma proporção. 

Com relação a eleição em todo o brasil, a resposta às tendencias de apoio ao PT foi dada. O eleitorado praticamente expurgou-os de todos os municípios grandes e capitais brasileiras, mas a derrota mais humilhante ainda foi a de São José dos Campos e regiões do A B C, antes comandadas por Lula.

Enfim, pra frente.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...