09 outubro 2016

Madeira autoriza criação da comissão de transição


Decreto será publicado na próxima terça-feira, 11

O prefeito Sebastião Madeira informou neste sábado (8) durante entrevista a TV Difusora Sul que iria publicar nesta semana decreto criando a comissão de transição para trabalhar em parceria com a equipe do prefeito eleito Assis Ramos.
“Fui chamado pelo Ministério Público através dos promotores Albert Lages e Nayma, inclusive eu já ia fazer, mas o MP entrou primeiro e deu até um modelo e vamos publicar o decreto no jornal nesta próxima terça-feira (11) onde constará a comissão da gestão atual e o prefeito eleito que nomeará sua comissão”, disse.
Madeira esclareceu que todas as informações necessárias serão prestadas a equipe do prefeito eleito, recomendação que foi repassada a todos os secretários municipais para que prestem as devidas orientações à comissão de transição do prefeito eleito Assis Ramos.
“Eu responsabilizarei pessoalmente o secretário que criar embaraços, pois não quero que chegue o dia 2 de janeiro e alguém diga que na secretaria tal faltou um clipe; não temos interesse em criar dificuldades e vamos e abrir o governo para a nova equipe”, declarou.
O prefeito Madeira frisou que torce para que Inperatriz dê certo e fez um alerta ao delegado Assis Ramos, inclusive repassando detalhes por telefone, “é preciso muita perícia e jogo de cintura para buscar uma aproximação junto aos governos Flávio Dino e o presidente Michel Temer”.
“O prefeito não tem direito de fazer de nossa cidade um núcleo contra ninguém, pois veja meu exemplo, quando assumi tinha o governador Jackson Lago, que era meu aliado, passou somente dois meses dentro do meu mandato e saiu; veio à governadora Roseana e tive que ter uma relação institucional pelo bem de Imperatriz”, contou.
Madeira elogiou a postura da então governadora Roseana que lhe recebeu em audiência em São Luís. “Ela (Roseana) foi muito descente comigo; ajudou a trazer a Suzano para Imperatriz, pois se não fosse à governadora essa indústria não viria para nossa cidade”, afirma.
O prefeito lembra que a indústria da Suzano estava prevista para ser instalada em Porto Franco, a 100 km de Imperatriz. “Liguei, novamente, para Roseana e fiz um apelo: ajude-me a levar a fábrica da Suzano para Imperatriz. A governadora respondeu: ‘Madeira esse povo me odeia’ – e retruquei pedindo que fizesse esse gesto para com a cidade”, contou.
Madeira disse que após essa conversa a governadora Roseana convocou a direção da fábrica da Suzano e avisou que somente concederia os incentivos fiscais se a indústria fosse construída em Imperatriz. “Roseana também me ajudou com 100 quilômetros de asfalto e viabilizou recursos para custeio da saúde pública”, concluiu.

Gil Carvalho/SidneyRodrigues-ASCOM

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...