30 outubro 2016

PSDB bate recorde e comandará maior eleitorado da história

Por Pieter Zalis/João Pedroso de Campos

A partir de 2017, PSDB comandará 34,4 milhões de eleitores brasileiros. Recorde pertencia ao PMDB que, em 2008, conquistou 28,5 milhões de eleitores

Com as vitórias neste segundo turno, o PSDB atingiu um novo recorde histórico. A partir de 2017, o partido comandará nada menos que 34,4 milhões dos eleitores brasileiros. O recorde até agora pertencia ao PMDB que, em 2008, conquistou 28,5 milhões de eleitores pelo país.

A quebra do recorde era esperada. O resultado do partido no primeiro turno já colocava 26,8 milhões de eleitores brasileiros sob o comando municipal tucano. Com a vitória em outras 14 cidades neste segundo turno, incluindo cinco capitais brasileiras – Belém, Maceió, Manaus, Porto Alegre e Porto Velho – tucanos garantiam o comando de 7,6 milhões novos eleitores.

A partir de agora, começam as disputas internas para saber quem será o candidato para presidente daqui a dois anos. Com resultado no estado de São Paulo, principal colégio eleitoral do país, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, larga na frente na disputa pela vaga de 2018. Principalmente devido a derrota de seu rival interno, Aécio Neves, cujo afilhado político, João Leite (PSDB), saiu derrotado pelo nanico Alexandre Kalil (PHS).

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...