26 outubro 2016

V Congresso de Educação recebe milhares de professores da Rede Municipal de Ensino


Imperatriz já recebeu cinco edições do Congresso Municipal

Direitos Humanos, Direito de aprender, Desenvolvimento e Aprendizagem, O brincar na infância e o Papel do professor diante da violência contra criança e adolescente; são alguns dos subtemas trabalhados no V Congresso Municipal de Educação.

Realizado pela Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o congresso teve a participação de servidores de todas as 157 unidades escolares da rede municipal.

"Quero agradecer a escolha de cada professor e professora que decidiu participar do V Congresso Municipal de Educação de Imperatriz. Estes optaram em não abrir mão do seu direito de aprender. Nossos alunos têm direito de aprender e nós também temos esse direito. Direito à Formação Continuada que o município de Imperatriz tem garantido desde 2009 e não podemos retroceder"; esclareceu Marinalva da Silva, secretária de Educação.

Professores, auxiliares de magistério, gestores, coordenadores pedagógicos, vice-gestores, supervisores, orientadores e cuidadores integram o público deste evento.

"Vivemos um momento ímpar na educação de Imperatriz. Participar de um evento de formação deste nível é motivo de alegria. Esta é a quinta edição do Congresso Municipal e todas foram realizadas por esta administração, do prefeito Sebastião Madeira"; revelou a professora Diná Brasil, coordenadora pedagógica da Escola Jucimar Rodrigues.

O prefeito Sebastião Madeira declara o compromisso que a Prefeitura de Imperatriz tem com a educação.

"Todas as cinco edições do Congresso Municipal foram realizadas nos últimos oito anos, o que revela o empenho dessa administração que tem investido em formação continuada para os professores, melhorando assim a qualidade da educação".

Luana Barros [ASCOM]

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...