04 outubro 2016

Valéria sugere transformar Unidade Básica de Saúde da Vila Nova em Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

A deputada Valéria Macedo (PDT) apresentou Indicação ao Governador Flávio Dino (PCdoB), solicitando a mudança da Unidade Básica de Saúde “Clésio Fonseca” em Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Vila Nova, em Imperatriz. O objetivo é que sejam concedidos atendimentos mais satisfatórios para a população da “Grande Vila Nova”, estimada em aproximadamente 100.000 habitantes, distribuídos em vários bairros.
De acordo com a Indicação n° 554/2016, a unidade de saúde em referência já conta com uma estrutura pronta, composta de 03 enfermarias, 06 salas de enfermagem, sala de esterilização, sala de triagem, de raio-x e de ultrassom contando, ainda, com área física suficiente para ampliação com a construção de novas enfermarias, sala de pronto atendimento, sala de espera, nova sala de triagem.
“Para que essa transformação ocorra, precisa apenas do apoio do Governo do Estado para realizar essa antiga e grande aspiração da população da “Grande Vila Nova”. Cumpre ressaltar, ainda, que, Imperatriz já conta com duas Unidades de Pronto Atendimento, localizadas em regiões estratégicas da cidade, a UPA do Bairro Nova Imperatriz, que atende também o centro, e a UPA do Bairro São José, que atende, também, a região”, disse Valéria.
Segundo a deputada, para atender a contento a crescente demanda por assistência de saúde da população da cidade, tornou-se de extrema necessidade e urgente a transformação da unidade básica de saúde do Bairro Vila Nova em uma UPA.
“Como já dito, já possui uma estrutura física precisando apenas de algumas ampliações e adaptações, inclusive para outras especialidades e de alguns equipamentos administrativos e hospitalares bem como de recursos de custeio. Assim, a Cidade de Imperatriz, contando com essas três Unidades de Pronto Atendimento para a população, num futuro próximo, com certeza, terá o serviço de urgência/emergência do Socorrão da cidade melhorado o seu atendimento”, finalizou Valéria Macedo.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...