10 novembro 2016

Deputada Valéria Macedo solicita a conclusão de obras de escolas na Região Tocantina

A necessidade do término das obras de escolas da rede pública foi destacada pela deputada estadual Valéria Macedo (PDT), durante o seu pronunciamento na sessão desta terça-feira (8).
Valéria apresentou, mais uma vez, pleitos ao Governo, para que escolas dos municípios de Ribamar Fiquene, Lajeado Novo e Carolina fossem entregues o mais rápido possível. "A educação é o principal meio de construção do ser humano e é importante a boa estrutura das escolas no momento do aprendizado. Assim, construindo para o desenvolvimento dos estudantes”, disse Valéria. 
RIBAMAR FIQUENE
De acordo com Valéria, desde o seu primeiro mandato, foi protocolada a indicação pedindo a construção de uma escola estadual de ensino médio no município de Ribamar Fiquene. 
A Indicação n° 504/2012, que foi ratificada em 2015, objetiva a solicitação da construção da escola além da instalação de um laboratório de tecnologia da informação. "Após vários pedidos, tem se tornando cada vez mais grave e imperiosa a necessidade da construção da escola respectiva, com pelo menos seis salas de aula, suficiente atender a demanda dos jovens estudantes do município. Para que possam dar continuidade aos estudos que, para isso, precisam se deslocar para outros municípios causando dispêndios de toda ordem às suas famílias”, afirmou Valéria. 
CAROLINA
Valéria também usou o tempo do grande expediente para falar da importância da retomada e conclusão da Escola de Ensino Médio “Sertão Maranhense” no município de Carolina. "O município de Carolina, com 25.500 habitantes, segundo o IBGE, e com centenas de jovens e adolescentes entre aqueles moradores, enfrenta sérios problemas sociais, dentre eles, os relativos à questão educacional. Nesse aspecto, a retomada e conclusão urgente das obras de reforma da escola em referência é de vital importância para que seja oferecido ensino digno a centenas de estudantes daquela localidade”, disse a deputada. 
 
LAJEADO NOVO 
 

Ainda em seu pronunciamento, a deputada Valéria Macedo também pediu a retomada e conclusão das obras de uma escola de nível médio, conhecido apenas como “morcegão”. 
 
“A escola já se encontra em funcionamento, porem de forma precária. O município já enfrenta uma seria de problemas sociais, dentre eles, os relativos à questão educacional, razão pela qual eu venho pedir, mais uma vez, após várias reuniões e visitas no local, a conclusão dessa obra que certamente irá contribuir para melhoria das condições sociais, sobretudo educacionais dos habitantes”, afirmou Valéria. 
 
Para finalizar, Valéria disse que acredita no esforço do governo do estado e que em breve serão retomadas e concluídas as obras. “Acredito que até o final deste mês, essas obras serão reiniciadas. É nisso que acreditamos e esperamos, principalmente pelo compromisso que sabemos que  o governador Flavio Dino tem coma educação do nosso Estado”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...