09 novembro 2016

Gastão Vieira anuncia 35 mi para creches e escolas no Maranhão

Os recursos virão do governo Federal através do FNDE.

O Governo Federal anunciou a liberação de recursos para a conclusão de obras na educação.
Para o Maranhão serão destinados cerca de R$ 35 milhões para 108 obras, sendo 17 creches e pré-escolas, além de quadras esportivas, anunciou o Presidente do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação, Gastão Vieira.
Os recursos são para a retomada de obras paralisadas, que contam com recursos federais, na área de educação.
Em todo o país são 445 creches e pré-escolas e 170 quadras esportivas escolares que estavam com obras paradas no fim de junho deste ano por diversos motivos. Para a conclusão dessas obras, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prevê repasses de R$ 383,6 milhões até 2018 em todo o País.
“A retomada dessas obras é uma decisão muito acertada do presidente Michel Temer pois, quando estiverem prontas, essas creches e pré-escolas vão beneficiar milhares de crianças em todo o Brasil. Sem falar nas quadras esportivas, que melhoram a qualidade de vida dos nossos estudantes, com mais esporte e lazer”, afirma o presidente do FNDE, Gastão Vieira.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...