01 novembro 2016

ITZ_ Ocupação na UEMA atrapalha estudantes que fariam ENEM, neste domingo.

Governo Petista cortou 7 bilhões, no inicio, e os cortes seguiram na
educação e saúde, sem PEC
Estudantes que ocupam a UEMA (Universidade Estadual do Maranhão) em Imperatriz, vão prejudicar centenas de outros estudantes que deveriam fazer a prova do ENEM neste domingo (06).

É que devido ao alto custo de operação e remanejamento das provas, além do pouco tempo disponível, o governo anunciou que os estudantes que estejam com suas provas marcadas para locais onde estão ocupados, ficarão para fazer as provas em outro momento, ainda não divulgado.

Assim os estudantes que ocupam (uma minoria), vão prejudicando mais de 1 mil alunos que estão com as provas marcadas para a Universidade. 
Os estudantes ocupam a Universidade sob o pretexto de protestar contra a PEC 241, que, segundo eles, reduzirá investimentos em saúde e educação, além da reforma do Ensino médio. As duas medidas, entretanto, foram apresentadas ainda pelo governo Dilma (PT), através da PEC 51, mas não houve tempo para colocar em votação, além disso, a reforma do ensino também foi toda elaborada pelo governo de esquerda. Vale ressaltar que, além disso, o governo petista reduziu cerca de 12 bilhões na educação, e não houve nenhuma ocupação nos 13 anos de governo do PT.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeito Léo Cunha entrega mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito

Léo Cunha entregou mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito. ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira, 15, foi realizada e...