01 dezembro 2016

Prefeito Madeira, empresário Ilson Mateus e o presidente da Piracanjuba anunciam Fábrica em Imperatriz



A expectativa é de uma captação de 120 mil litros de leite por dia e mais de 150 empregos diretos na fase inicial

O prefeito Sebastião Madeira participou nesta quinta-feira (1º de dezembro) nas dependências das antigas instalações da Cooperleite, localizada na rua Leôncio Pires Dourado, no Bacuri, da solenidade de anúncio de instalação da tradicional indústria de laticínios Piracanjuba em Imperatriz.

Presentes também ao evento o diretor-presidente do grupo Mateus, Ilson Mateus, o diretor-presidente da Piracanjuba, Cesar Hellou e o Secretário de Indústria e Comércio do Estado Simplício Araujo.

Na ocasião, Madeira reconheceu a importância do grupo Mateus que contribui no fortalecimento da economia, geração de milhares de empregos e a renda à população de Imperatriz e de vários municípios da região Tocantina.

“Ele (Mateus) é um empresário que tem ajudado o desenvolvimento do Maranhão”, disse ele, que também destacou a chegada do novo empreendimento em Imperatriz, a indústria da Piracanjuba.

O prefeito assinalou que “Imperatriz possui uma logística excepcional e que mais de cinquenta por cento da produção será encaminhada para a região nordeste e norte do Brasil” .  “Temos mão-de-obra qualificada, povo trabalhador e que não tem a filosofia do emprego público e da acomodação”, disse ele.

Madeira observou que a cidade possui vários empresários que começaram vendendo lanche na garupa de uma bicicleta, e cresceram junto com o desenvolvimento de Imperatriz. “Nós queremos dar as boas-vindas a esse investimento que cresce a nossa cidade, e louvar ainda a iniciativa do empresário Mateus e do Governo do Maranhão”, frisou.

O empresário Ilson Mateus comentou que “tinha a convicção de convidar o diretor-presidente da Piracanjuba Cesar Hellou a instalar uma unidade em Imperatriz” . “Falei pra ele: Você fabrica e eu vendo os produtos, pois essa é minha parcela de contribuição para com a nossa cidade e região, a qual gosto muito, sou filho de Imperatriz”, disse.

Mateus reitera que pretende fazer o melhor por Imperatriz e conversou com o secretário de Estado, Simplício Araújo para viabilizar esforços para a instalação da indústria Piracanjuba em Imperatriz e o Estado tem sido parceiro nessa empreitada

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...