14 janeiro 2017

CALOTE: Ônibus Universitário grátis, só na propaganda eleitoral.


Universitários que contavam com economia nas despesas com transporte, receberão com insatisfação a noticia que o prefeito não vai cumprir a promessa de campanha.

O prefeito da cidade de Porto Franco, Nelson Horácio, disse em reunião realizada nesta semana com estudantes universitários, que a prefeitura vai contribuir com um pequeno auxilio na mensalidade do ônibus que transporta os alunos para várias faculdades em Imperatriz e não com o auxilio de 100%, como prometeu em campanha.

Com o inicio do período letivo, os acadêmicos marcaram a audiência com o prefeito para reivindicar a promessa de campanha, propagada tanto no horário eleitoral quanto nos palanques. 

Na reunião o prefeito ainda mandou recolher todos os celulares do grupo que representa os estudantes, o que causou espanto e desconforto. “Parece que estávamos falando com um inimigo e não com o prefeito”, relatou um dos estudantes que pediu para preservar sua identidade.


O prefeito Nelson Horácio acertou que a prefeitura vai custear parte das despesas dos estudantes que deve ficar inferior da 40 % do total. A medida seria regulamentada através de um decreto, e na reunião foi apresentado um rascunho, porém, os alunos ainda tiveram que se contentar com mais uma surpresa: O Decreto foi publicado diferente do acertado com os estudantes. 

Se confirmar o auxilio de apenas parte do valor, como foi o ano passado, será o primeiro calote eleitoral da nova gestão de Porto Franco em apenas 2 semanas do governo da mudança. (assista no vídeo abaixo).

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...