14 janeiro 2017

CALOTE: Ônibus Universitário grátis, só na propaganda eleitoral.


Universitários que contavam com economia nas despesas com transporte, receberão com insatisfação a noticia que o prefeito não vai cumprir a promessa de campanha.

O prefeito da cidade de Porto Franco, Nelson Horácio, disse em reunião realizada nesta semana com estudantes universitários, que a prefeitura vai contribuir com um pequeno auxilio na mensalidade do ônibus que transporta os alunos para várias faculdades em Imperatriz e não com o auxilio de 100%, como prometeu em campanha.

Com o inicio do período letivo, os acadêmicos marcaram a audiência com o prefeito para reivindicar a promessa de campanha, propagada tanto no horário eleitoral quanto nos palanques. 

Na reunião o prefeito ainda mandou recolher todos os celulares do grupo que representa os estudantes, o que causou espanto e desconforto. “Parece que estávamos falando com um inimigo e não com o prefeito”, relatou um dos estudantes que pediu para preservar sua identidade.


O prefeito Nelson Horácio acertou que a prefeitura vai custear parte das despesas dos estudantes que deve ficar inferior da 40 % do total. A medida seria regulamentada através de um decreto, e na reunião foi apresentado um rascunho, porém, os alunos ainda tiveram que se contentar com mais uma surpresa: O Decreto foi publicado diferente do acertado com os estudantes. 

Se confirmar o auxilio de apenas parte do valor, como foi o ano passado, será o primeiro calote eleitoral da nova gestão de Porto Franco em apenas 2 semanas do governo da mudança. (assista no vídeo abaixo).

Postar um comentário