30 janeiro 2017

Conceição Amorim conclama sociedade e justiça contra 'onda de estupros' em Imperatriz

Conceição Amorim diz haver 'onda
de estupros' em Imperatriz
Estupro da jovem pode ter sido prática sistemática em festas promovida pelo acusado.

A ativista de Direitos Humanos, Assistente Social, especialista em políticas públicas de gênero e raça e presidente do Centro de Defesa dos Direitos Humanos Padre Josimo, Conceição Amorim, falou a nossa reportagem na manhã de hoje (30) sobre o caso do estupro que assustou a cidade após a prisão de um jovem de classe média e a coragem da denunciante. 

Conceição relatou a preocupação com os atos que tem envolvido a juventude não somente em Imperatriz, mas no Brasil e no Mundo e pediu apoio da sociedade e da justiça para conter o que ela chamou de "onda de estupros" ocorridos em nossa cidade. 

Segundo ela, existe um empenho movido pelo sentimento de tristeza e preocupação para não deixar que os casos de violência sexual contra meninas e jovens adolescentes passem em branco. Conceição Amorim se diz assustada pelos números de casos no país; “Não é diferente em nossa cidade, Infelizmente os casos ficam silenciados por vergonha ou por culpa das próprias vitimas que não deveriam se sentir culpadas e esses casos vão virando uma incógnita pra sociedade. ”, relata.

Em sua fala, Conceição Amorim disse haver certa negligencia nas investigações e no judiciário quando se trata de punir crimes de estupro e defende o envolvimento da sociedade para que a justiça não seja omissa nesses casos. “Nos queremos que esse caso junto com outros casos que envolvem abuso contra crianças, jovens e mulheres da nossa cidade fosse levado a sério pela delegacia, pelo judiciário e assim por diante, mas principalmente pela sociedade”. Conceição destaca que esse caso pode ser um em uma série, mas só será investigado porque a vitima teve coragem de denunciar.

“A culpa do estupro é do estuprador, unicamente do estuprador, independente de que condição e local que a mulher se encontra, em momento nenhum ela é culpada de sofrer a violência do estupro dentro da nossa sociedade” Por isso as mulheres precisam se juntar e denunciar, as famílias precisam denunciar e apoiar, conclamou a ativista.


O CRIME_

As festas promovidas pelo acusado podem ter sido utilizadas para servir de tocaia para a pratica de estupro de meninas escolhidas pelo acusado.
ACUSADO


Na manhã de ontem (29) a Delegacia Regional de Segurança de Imperatriz recebeu a denuncia da vitima de estupro ocorrido na noite de sábado para domingo e uma festa organizada por Agnaldo Junior (foto) acusado de ser o autor do crime.


A vitima foi encaminhada para realizar exames de corpo delito no IML e foi constatado as lesões pelo corpo além da consumação do estupro.

Coordenada pelo Delegado Gustavo Tavares, um equipe de Policiais Civis montou campana até prender o acusado, Agnaldo Junior, quando chegava em sua residência. 


O acusado foi encaminhado para a Delegacia. Hoje pela manhã foi realizado o exame de corpo delito no IML e conduzido para unidade prisional conhecida popularmente por CCPJ.

A policia deve aprofundar as investigações sobre o caso visto que existe denuncias que a pratica seria sistemática e ocorria dentro do banheiro de festas promovidas pelo acusado, além disso, outras vitimas ainda podem surgir após a denuncia e exposição do acusado.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...