09 março 2017

Absurdo! Alunos são transportados em carrocerias de camionetas em Formosa da Serra Negra

Alunos da rede de Ensino da cidade de Formosa da Serra Negra, administrada pelo prefeito, Janis Clei (PDT) estão sendo transportados de forma inadequada até a Unidade Escolar.

Não é difícil registrar com fotos o trafego de camionetas abertas sem a menor condição de transporte de passageiros, transportando crianças diariamente dos povoados até as Unidades de Ensino do municipio. Crianças penduradas na tampa traseira (foto acima) em uma demonstração de ausência de compromisso do poder público tanto com a qualidade do transporte quanto com a vida dos estudantes, que se arriscam diariamente a procura do melhor lugar para se segurar na traseiro dos "pau de araras".

Pais de alunos reclamam do perigo que seus filhos correm, no entanto, não veem nenhuma esperança que o modelo de transporte seja mudado. O blog teve acesso com exclusividade às imagens enviadas do tipo de transporte escolar de Formosa.


Segundo um pai de aluno que enviou as informações e as imagens, a precariedade do Sistema educacional de Formosa culminou com o atraso do ano letivo e também atingiu a merenda escolar, que até o momento ainda não foi servida e obriga no caso das famílias mais carentes, a liberação dos alunos para se alimentar em casa

Tentamos entrar em contato com a secretária de Educação, Iranice Martins Arruda, esposa do ex-prefeito Enésio Milhomem, mas ainda não tivemos resposta sobre a grave crise que afeta o transporte de alunos na cidade.

No ano passado (2016) pelo menos 8 prefeitos do Maranhão foram investigados e multados por falta de transporte escolar e uso de camionetas e pau-de-arara (como ocorre em formosa) no transporte de alunos. Relatório da CGU e TCE resultaram no pedido de indisponibilidade de bens por conta dos gastos dos recursos da educação indevidos e com transporte inadequados.
Postar um comentário