29 março 2017

Irmão do Governador do Maranhão assina parecer para cassar chapa Dilma/Temer

O parecer do Ministério Público Eleitoral que pede a cassação da chapa Dilma/Temer, foi assinado pelo vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, irmão do governador do Maranhão, Flávio Dino, que atua na corte eleitoral por delegação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. 
A manifestação da PGE vem sendo mantida em sigilo, porém, uma fonte do jornal o jornal Estado de São Paulo, apurou que o Ministério Público Eleitoral (MPE) teria pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação do presidente Michel Temer (PMDB) e a inelegibilidade da presidente cassada Dilma Rousseff (PT).

O julgamento vai decidir se a chapa Dilma-Temer cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger em 2014. O julgamento foi marcado para começar hoje (04).

Para assumir o posto, no entanto, ele precisará ser escolhido pela categoria em lista tríplice e depois indicado por Temer para a vaga. Dino já sofre resistências no Congresso à sua indicação por ser irmão do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), opositor do núcleo do PMDB no Estado.

Nicolau Dino é um dos principais procuradores com chances de ocupar a vaga de Rodrigo Janot no final do ano, quando encerra seu mandato, no entanto, a indicação depende da indicação final do presidente da republica, que hoje é comandada pelo PMDB, principal opositor do irmão do procurador no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...