29 março 2017

Mercado da Nova Imperatriz será inaugurado na segunda-feira (3)

Obra incentiva comércio local e traz conforto aos feirantes e consumidores

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), entrega na próxima segunda-feira (3), o Novo Mercado Municipal da Nova Imperatriz. A solenidade ocorrerá a partir das 9h, com a presença do prefeito Assis Ramos, de feirantes, pequenos produtores, autoridades e a comunidade em geral. 

Localizado na Rua Amazonas, entre Santo Cristo e São Francisco, o mercado, tradicionalmente conhecido como “Feirinha da Nova Imperatriz” contará com bancas padronizadas para venda de frutas, carnes, peixes, verduras, legumes, cereais, entre outros. Todas as barracas serão padronizadas e numeradas, com espaço para carga e descarga, caixa d’água e banheiros.

O secretário da Seaap, Paulo Marcelo, afirmou que o projeto foi pensado no bem estar de todas as pessoas que trabalham nas redondezas do mercado. “É preciso que todos os feirantes venham para cá, para que saiam daquela situação de abandono total onde trabalhavam”, destacou.

Ele explica que o espaço proporcionará novas oportunidades para o comércio do bairro e proximidades. “A população certamente vai sentir mais confiança na hora das compras, uma vez que a higienização e o local adequado para armazenamento dos produtos serão fatores importantíssimos, sobretudo pela quantidade de itens que serão comercializados”, declarou.

“Estou muito satisfeita com esse novo mercado e otimista com o crescimento das vendas que teremos, com boas expectativas tanto para os moradores, quanto para os feirantes, pois está mais organizado, com segurança e limpeza”, comemora a vendedora Iolete Barbosa Silva. 

Francisco Lima - Ascom/PMI

Postar um comentário