06 abril 2017

Agora vai!!! Vereadora quer criação da Secretaria de Limpeza Pública

Os projetos mirabolantes dos vereadores de Imperatriz não param de ser encaminhados e aprovados, mas não passam disso.

Já teve vereador fazendo indicação até para a cidade vizinha de Davinopolis. 

Agora chegou a mais nova, veja esta;

A vereador de Imperatriz, Irmã Telma (PROS), defendeu na tribuna da câmara a criação da Secretaria de Limpeza Pública. A parlamentar acredita que com a nova pasta e especifica, a cidade poderia ter um maior cuidado com a limpeza.

Em tese, se fosse criada, a responsabilidade sairia da infraestrutura e iria para a nova pasta, no entanto, nem varredeiras, garis ou vassouras seriam equipamentos da nova secretaria, visto que os serviços de limpeza publica atualmente são terceirizados e realizado pela mesma empresa que recolhe o lixo.

A sugestão quase utópica dentro da complexidade do sistema publico, a desagregação de serviços simples e de quase nenhuma dificuldade de operacionalizar, só tem barreira pela questão financeira. 

É como se criasse uma secretaria para realizar exames de pezinho. O exame para Rn e a limpeza são dois gargalos a serem resolvidos, mas criar uma pasta para resolver problemas talvez ainda não seja a solução.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...