26 abril 2017

Deoclides Macedo assume mandato e Região Tocantina volta a ter um Deputado Federal


Após uma longa batalha jurídica para validação dos votos e um pequeno entrave por parte do titular, Julião Amim para cumprimento do acordo que os conduziram ao mandato, o Pedetista Deoclides Macedo foi reempossado agora ha pouco ao mandato de Deputado Federal.

Foi uma longa trajetória de luta juridica que iniciou quando Deoclides obteve mais de 56 mil votos na ultima eleição, mas teve registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral e a sua votação ficou zerada até a mudança de interpretação por parte do STF, que entendeu que o julgamento de contas de ex-prefeitos compete às câmara municipais e não mais aos Tribunais Estaduais.

O presidente da Câmara Federal, Marco Maia, ao lado do líder da bancada e líder da oposição, Deputado Federal Weverton Rocha (PDT) formalizaram a posse de Deoclides Macedo ao mandato.

O parlamentar deve reforçar a base de apoio ao governador Flávio Dino na câmara Federal e lutar por demandas importantes da região tocantina, que até hoje não possui nenhum representante.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...