08 abril 2017

Ex-servidora evangeliza detentas e as leva ao batismo


Em Davinópolis, quatro mulheres foram batizadas provando que a Verdade liberta e traz alegria real

Antônia Maria Cavalcante, mais conhecida como “Jordana” reside em Davinópolis-MA, cidade com cerca de 12 mil habitantes, localizada a 27Km de Imperatriz, no sul do Maranhão. Jordana frequenta assiduamente a ala feminina da Unidade Prisional de Ressocialização da cidade, mesmo após ter encerrado seu vínculo trabalhista que durou quatro anos.

É que a voluntária de 53 anos dedica parte do seu tempo a prestar auxílio emocional e espiritual às 19 mulheres reclusas naquela casa de detenção. A amizade ali firmada aliada a pregação do evangelho, resultou no batismo de quatro encarceradas na manhã desta sexta-feira, 07 de abril.

“As vezes eu chego aqui às 14h e só saio às 19h”, confidenciou, “essas meninas não são qualquer mulheres não, eu amo essas meninas com meu coração. Eu faço tudo por elas! O Espirito Santo me usa porque eu nem sei ler direito; só agradeço a Deus e a diretora que me dá passe livre aqui; para a honra de Deus daqui vão sair muito mais batismos”, disse emocionada.
A programação foi dirigida pelo pastor local, Márcio Paixão, com o apoio de membros da Igreja Adventista da cidade, especialmente das mulheres que têm feito o trabalho evangelístico.

Cleonice de Sousa Ferreira, diretora da unidade prisional destacou a importância do trabalho da igreja: “Elas chegam aqui feridas e quebradas, mas com a Palavra de Deus e o apoio da Igreja Adventista, elas estão sendo restauradas e creio que hoje são novas criaturas”, avaliou.

Mudança de vida
“Eu admiro, mas adventista eu não vou ser”, relembra Cícera Célia, que decidiu ser batizada por livre e espontânea vontade quando estava na 12ª lição do estudo bíblico. Ela relata que na noite que antecedeu o batismo, orou na madrugada e sentiu a forte presença do Espírito Santo e isso confirmou mais ainda sua decisão: “Hoje é um dia muito especial, é um recomeço, agradeço às pessoas que se dispuseram a estudar a Bíblia conosco, pra mim foi algo totalmente diferente e agora tenho certeza que essa foi a melhor decisão”, relatou.

No limiar de ficar em liberdade, Mauriane Sousa de Jesus foi batizada e externou o que sentiu após a decisão: “Estou muito feliz, pra mim foi uma experiência única e eu espero daqui pra frente seguir firme e forte nos pés do Senhor”, disse.

Por trás das grades, a detenta Raquel Melo assistiu ao batismo das colegas e relatou o que sentiu: “Achei bonito e maravilhoso, ver pessoas que estão presas, mas espiritualmente estão livres. A Célia se batizando, a Mel, os louvores que foram entoados… é um processo, hoje foram quatro, quem sabe amanhã pode ser dez?”, opinou.

Márcia Paixão, líder do Ministério da Mulher nessa região comenta que o trabalho voluntário é feito com amor: “Elas estão cumprindo a missão que Jesus nos deixou, muitas mulheres precisam ser acolhidas, pois estão fragilizadas emocionalmente, com as irmãs dando assistência o resultado é vidas transformadas e isso deixa nosso coração feliz”, afirmou.

O trabalho evangelístico naquela unidade prisional continuará aos sábados, com o apoio do Ministério da Mulher das congregações de Davinópolis.

Simone Joe
TV Novo Tempo

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...