30 abril 2017

Habilidade para não cair no buraco

As dificuldades do prefeito Assis Ramos segue dentro do previsto. Assis não dispunha de habilidade política, talvez o que vem dificultando à sua forma de tomar decisões. Não necessariamente errada, mas vista pela classe política como pouco democrática. Debater com as hostis da esquerda nunca será fácil por alguns motivos. - A austeridade dentro da gestão é preocupação do prefeito e não do vereador, portanto, a condução do processo deve se ater as condições de negociação, como não há condições de ceder em alguns casos, é melhor não receber que pedir para se retirar.

A política em sua arte tem como forte potencial de argumentação "as manobras ou o tempo". Nem sempre ha necessidade de resolver tudo no tempo que a parte da pressão deseja, principalmente se este outro lado desejar fazer palanque ou bandeira política, o que também é natural.

O problema maior do prefeito não é o vereador Carlos Hermes, mas a resposta da secretaria de infraestrutura frente a condição das ruas da cidade, principalmente no Centro. A rejeição de Assis Ramos, no momento, é responsabilidade unica da falta de resposta no problema que incomoda, e por isso qualquer questão que o eleitorado tiver que escolher entre o prefeito e os críticos da gestão, a segunda parte sempre logrará exito.

Assis como qualquer outro prefeito de Imperatriz não ganhara com absolutismo eleitoral, mas para governar é necessário que parte da população esteja esperançosa ou acredite de alguma forma no governo. O problema de Imperatriz não estar nas ruas da periferia e nem naquele buraco na rua que não passa carro, mas no Centro da cidade, onde é inaceitável, até mesmo para aqueles que moram na periferia, que tenha buracos que demorem mais que o normal para ser resolvido. Como prefeito, Assis agora precisa responder as demandas sociais com a mesma eficácia que respondia como delegado, sob pena de perder para todos por conta da rejeição dos buracos.

Simples assim...

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...