27 abril 2017

Imperatriz é contemplada com o programa ‘Mais Renda'


O Programa de Inclusão Sócioprodutiva 'Mais Renda', do Governo do Estado, chega à cidade de Imperatriz. A meta é beneficiar 150 trabalhadores informais do ramo alimentício e da beleza com cursos de qualificação profissional e estruturação de seus pequenos empreendimentos. Implantado no primeiro ano da gestão Flávio Dino, o programa, que é coordenado e executado pela Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), já beneficiou mais de 700 trabalhadores em todo o estado.

De acordo com o secretário da Sedes, Neto Evangelista, o ‘Mais Renda’ tem, de fato, contribuído para uma vida mais digna para os beneficiados com o programa. Segundo ele, com a qualificação profissional e equipamentos novos, muitos participantes dobraram a renda familiar. “Ficamos muito felizes quando um beneficiário nos procura para agradecer e contar o que mudou em sua vida depois do 'Mais Renda'. E tudo o que ouvimos, nos enche de orgulho e de vontade para continuar buscando soluções que diminuam a desigualdade social no Maranhão. Sabemos que não é fácil trabalhar sem condições adequadas, por isso o projeto tem se estendido pelo estado cada dia mais, buscando aqueles profissionais que precisam realmente do nosso apoio para aumentar a renda e, assim, oferecer à sua família condições para uma vida mais justa”, declarou Neto Evangelista.

Durante a terça-feira (25), o programa foi apresentado aos gestores e técnicos do Centro de Referência em Assistência Social e da Sedes do município, que também irão contribuir com a identificação do público alvo do projeto.

Para a vendedora de lanches, Silvia Maria Diniz, a oportunidade criada pelo Governo do Estado para os trabalhadores informais, é fundamental para que a classe permaneça no mercado, pois com qualificação profissional e estrutura adequada fica mais fácil gerenciar o pequeno empreendimento. “Trabalho com venda de cachorro-quente, crepe e guaraná da Amazônia e sei o quanto é difícil a gente se manter trabalhando com pouca estrutura. E quando soube da inscrição para o ‘Mais Renda’ vi uma oportunidade de mudar para melhor a minha situação profissional, pois além de me qualificar para gerenciar melhor meus recursos, também vou receber o kit negócio com todo material necessário para eu trabalhar. Espero ser selecionada e que essa chance seja como um divisor de águas na minha vida”, disse Silvia.

As inscrições para o programa estão serão realizadas até esta sexta-feira (28), das 8h às 18h. Os interessados podem se dirigir até o prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da cidade, localizada na rua Hermes da Fonseca, nº 34.

Concluído o período de inscrição, os técnicos responsáveis pelo programa irão avaliar quais os candidatos que se enquadram ao perfil exigido pelo ‘Mais Renda’, após selecionados, os beneficiários irão para fase da capacitação, onde receberão orientações sobre relações humanas, comunicação, liderança, higienização ambiental e pessoal, gestão da qualidade e segurança dos alimentos, conceitos, empreendedorismo, dentre outros.

Os participantes também serão acompanhados por profissionais da área do Direito, Contabilidade e Nutrição durante um ano. Para os trabalhadores do ramo alimentício, o Governo entregará carrinhos próprios para a venda de churrasco, pastel, cachorro-quente, tapioca, batata frita e pizza, com fritadeiras e chapas, de acordo com a necessidade de cada um, já para a área da beleza, o kit é composto por secadores, chapinhas e lavatórios.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...