.

.

24 abril 2017

Leo Cunha viabiliza doação de área do 50º BIS para benefícios sociais

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) usou a tribuna, durante sessão plenária, na manhã desta quinta-feira (20), para agradecer ao Governo do Estado pelo empenho em viabilizar junto ao Ministério da Defesa, a doação de parte do terreno do Batalhão de Infantaria de Selva (50° BIS), sediado em Imperatriz, que será utilizado para a interligação de ruas, construção de uma praça e implantação de um parque ecológico público.
A conquista é resultante de uma antiga luta do deputado Léo Cunha, iniciada em 2013, quando o parlamentar idealizou e elaborou um projeto encaminhando ao Ministério da Defesa solicitando a área de quase 175.000 m² a ser utilizada para a abertura do trecho da Rua Alagoas, interligando o centro da cidade com o bairro Nova Imperatriz e adjacências, via Avenida Bernardo Sayão. Também faz parte do projeto, a construção de uma praça para área de lazer com espaço gourmet.
“Na época fiz essa solicitação e recebi a resposta do comandante geral do patrimônio, General Enzo Martins Peri, que concordou com a doação para o município de Imperatriz, mas que isso haveria um custo para o município. Com essas palavras esse projeto ficou arquivado”, explicou o deputado Léo Cunha.
O parlamentar informou que em 2015, logo quando o governador Flávio Dino (PCdoB) assumiu a gestão, o tema foi tratado com o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto. "Pedi a ele que entrasse nessa luta, que junto com o governador, analisasse a possibilidade deste projeto se concretizar. Foi quando em 2016, o governador Flávio Dino encaminhou a solicitação ao Ministério da Defesa, de onde veio a resposta positiva: parte da área será doada para a obra”, relatou.
O projeto deve atingir diretamente a população de Imperatriz. Além de oferecer mais opções de lazer de forma livre e gratuita, a interligação de vias irá melhorar o fluxo do trânsito, diminuindo o tempo de ir e vir que hoje é gasto na cidade.
O deputado afirmou que durante recente encontro com o secretário de Infraestrutura, o compromisso de dar continuidade a obra para os imperatrizenses foi firmada. “Ouvi dele o compromisso de que o governador vai autorizar o projeto para a área. Eu agora deixo o meu pedido para que a obra se concretize em 2017 e 2018, para que a população de Imperatriz seja agraciada. Agradeço ao governador Flávio Dino e ao secretário Clayton Noleto por este empenho pela nossa Imperatriz", finalizou.
Postar um comentário