20 abril 2017

SEMED/João Lisboa realiza capacitação de professores


O 'Planejamento de Ação Didática' ocorre três vezes ao ano e é realizado pela SEDUC - Secretaria de Educação do Município de João Lisboa, com o objetivo de mobilizar o quadro de professores, através de capacitação, para a melhoria das praticas pedagógicas nas Escolas do Município. 

Reunidos em aulas intensivas durante todo a quarta-feira (19) nas salas de aula da Unidade Integrada  Laurentina Pereira Mota, os professores do ensino fundamental da Zona Urbana e Zona Rural, assistiram ministrações afim de aperfeiçoar a didática de ensino, planejamentos, objetivos educacionais, e modelos de construção de conhecimentos, procedimentos de avaliação entre outros. 
Durante a capacitação foi possível avaliar a didática aplicada e analisar através de pequenos laboratórios e troca de experiencias, a evolução dos alunos em sala de aula. 

O professor e Secretário de Educação, Davison Sormanni, explica que a busca pelo conhecimento e aperfeiçoamento dos professores são exemplos significativos do interesse da parte do educador, pela evolução do ensino e consequentemente, a melhora das notas no  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Municipio. "Tem professores que vieram de povoados distantes, isso demonstra o respeito do educador com seus alunos, com o município e com o país, pois só o conhecimento pode mudar nossa sociedade", explicou o secretário.

A equipe de coordenação do planejamento didático, formada pela coordenadora pedagógica, Euma Calixto; as supervisoras Aurenir Silva e Edna Sousa tem a responsabilidade de auxiliar no planejamento, acompanhar as ações e o resultado das aprendizagem dos alunos através das avaliações internas, explica a coordenadora. "Para avançarmos, precisamos de parcerias entre coordenador e diretor de Escola com o objetivo em comum no aprendizado do aluno".


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...