21 abril 2017

UemaSul: Prefeito de Estreito e Secretário de Ciência e Tecnologia avançam na implantação da Universidade


O Prefeito da cidade de Estreito, Cicero Neco, cumpriu agenda na capital do Estado junto ao Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Jhonatan Almada, onde trataram sobre a agenda de implantação do Pólo da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul) na cidade de Estreito.

Na oportunidade ficou acertado a realização da Audiência Pública que será realizada no dia 3 (três) de Maio na Câmara Municipal. Uma comissão da Secretaria de Ciência e Tecnologia e a Reitora Elizabeth Nunes Fernandes, farão uma visita nas instalações onde deve funcionar o Pólo da UemaSul.

Esta é a segunda vez que Cicero intercede junto ao governo do Estado com referencia a implantação Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão - UemaSul. Anteriormente o prefeito Cicinho esteve com o governador Flávio Dino e disponibilizou o prédio que está sendo construído pelo Município para que seja abrigado definitivamente a Universidade. 

Cicinho reconhece que a parceria entre o Estado e Município vai proporcionar a população estudantil da região ingressar num curso superior, e por isso tem lutado por esta implantação. "Não tenho duvidas que toda a Região será beneficiada com esse grande estimulo educacional aos nossos jovens, que lutam para fazer uma graduação superior", explicou.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...