24 abril 2017

Valeria Macedo acompanha perfuração de poços em Grajaú e Itaipava viabilizados através de emenda parlamentar

“Água é vida e nós sentimos a falta dela. Temos que carregar de bem longe a água para ter o abastecimento em casa. Mas com a vinda desse poço, por meio da deputada Valéria Macedo esse sofrimento vai acabar”, desabafou a lavradora Roseli Sousa, de 43 anos, moradora do bairro Vila Nova do município de Grajaú. A perfuração do poço faz parte de uma destinação de uma emenda parlamentar da deputada Valéria Macedo (PDT), que esteve na última sexta-feira (21) visitando a obra.
O bairro Vila Nova é recente no município, onde está localizado o Campus do Ifma de Grajaú. Uma comunidade com muitas famílias, inclusive indígenas, em que há muitas carências, dentre as quais a falta de água. Sensível a essas necessidades a deputada Valéria Macedo destinou emenda parlamentar para a perfuração de um poço que atenderá mais de 60 famílias a pedido do vereador Albertinho da Saúde (PPL).
 A deputada esteve no local com sua equipe e foi acompanha dos vereadores do município Albertinho da Saúde (PPL), Anselmo Barros (SD), Weliton da Expoagra (PDT), Adenildon Rodrigues (PMB) e lideranças políticas.  
“Destinei parte das minhas emendas para as perfurações de poços, porque sei da necessidade da população. Aqui em Grajaú como deputada, me preocupo com o bem-estar das pessoas. A água é um líquido precioso que as pessoas carecem para beber, comer, para trabalhar, para seus afazeres domésticos. Em Vila Nova são várias famílias que estavam sofrendo com este problema, mas que agora será solucionado”, destacou a deputada.
O vereador Albertinho da Saúde ressaltou a atuação da parlamentar no município. “Estamos muitos felizes com a visita da deputada porque sabemos do trabalho que ela realiza no município com suas emendas e indicações, um exemplo é esse poço que pedi a ela e veio para Grajaú. Faz tempo que o povo da Vila Nova sofre com essa falta d’água, famílias que carregavam água no carrinho de mão, mas agora vamos vivenciar outra realidade”.
Poço Artesiano em Itaipava do Grajaú
Outro município que a deputada Valéria Macedo esteve presente, na última quinta-feira (20), foi em Itaipava do Grajaú, quando participou, com o governador Flávio Dino, da solenidade da entrega da rodovia estadual MA-329 que liga Itaipava do Grajaú ao entroncamento da BR-226. O evento foi realizado na Praça do Povo, no Centro do município.
Em sua fala Valéria Macedo relatou que fez indicações a Sedes e ao governador Flávio Dino de três poços para o Itaipava do Grajaú, após acordo de localidades com o ex-vereador Aureliano, sendo que um deles está em fase de conclusão no povoado Mundelândia. Os demais poços serão nos povoados de Jabuti e Damianópolis.  
Em Itaipava do Grajaú a deputada realizou várias visitas nos povoados do município entre os quais, o de Mundelândia para visitar a perfuração do referido poço artesiano. O ex-vereador Aureliano Silva e outras lideranças políticas se fizeram presentes com a deputada nos locais.

Matéria da assessoria com
alterações do editor do blog

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...