04 maio 2017

Agricultura fiscaliza abate clandestino


Medida busca garantir qualidade na mesa do imperatrizense

Com o objetivo de coibir o abate, a comercialização e o transporte irregular de carnes, em especial bovinas e suínas, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção - SEAAP - realizou na sexta-feira (28), uma operação de fiscalização preventiva em pontos estratégicos da cidade.
A iniciativa envolveu 12 técnicos do órgão e os fiscais estiveram no Porto da Balsa, Ponte Dom Afonso Felipe Gregory, na Avenida Pedro Neiva de Santana, e fizeram orientações aos motoristas que transportavam animais e carnes sobre irregularidades de alimentos considerados fora dos padrões sanitários.

“O trabalho foi mais preventivo, com esclarecimentos sobre leis e os riscos da clandestinidade de animais, prática bastante comum em estabelecimentos que fazem o abate sem fiscalização, considerada crime contra as relações de consumo”, explica o secretário da pasta, Paulo Marcelo Araújo.

Segundo ele, as ações serão contínuas e buscam a conscientização para evitar atividades clandestinas. “Nosso objetivo é garantir um produto de maior qualidade na mesa do imperatrizense, uma vez que o consumo de carne não inspecionada causa grandes prejuízos à saúde da população”, afirma. 

Francisco Lima - Ascom/PMI

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...