.

.

15 maio 2017

Alunos transportados em carrocerias revoltam moradores de Lajeado Novo.

Prefeito foi eleito com a promessa de mudança.
Prefeito da mudança

As imagens de um vídeo (veja abaixo) que circula na internet de crianças sendo transportadas para ir à escola no bagageiro e em carrocerias de camionetas revoltam os moradores e pais de alunos da cidade de Lageado Novo-MA, cidade administrada pelo prefeito Raimundinho Barros (PRB), que venceu as eleições com a promessa de "mudança", como sempre.

No vídeo uma mãe de uma das crianças critica: "Este é o prefeito que nos colocamos no poder". "...Tem que ir assim para não perder provas..." ...é a mudança do governo de Raimundinho Barros", comenta revoltada.

São várias camionetas, mas ninguém divulga se estariam sendo pagas ou não pelo município. A população reclama ainda de casos que as crianças caíram e se machucaram. A situação de abandono e risco no qual os alunos estão sendo submetidos ocorre mesmo a prefeitura dispondo de veículos apropriados no pátio da prefeitura, mas quebrados por falta de manutenção. 

Segundo o jornalista Paulo Negrão, que disponibilizou o vídeo no seu portal, as imagens foram encaminhadas para o Ministério Público em Porto Franco e para a capital do estado.

No ano passado o Tribunal de Contas da União e do T.C. do Estado ingressaram com várias ações de improbidade em decorrência da ausência de condição minima de transporte dos alunos da zona rural para a cidade, mas parece que as punições ainda não serviram de exemplo para os novos gestores.


Postar um comentário