15 maio 2017

Alunos transportados em carrocerias revoltam moradores de Lajeado Novo.

Prefeito foi eleito com a promessa de mudança.
Prefeito da mudança

As imagens de um vídeo (veja abaixo) que circula na internet de crianças sendo transportadas para ir à escola no bagageiro e em carrocerias de camionetas revoltam os moradores e pais de alunos da cidade de Lageado Novo-MA, cidade administrada pelo prefeito Raimundinho Barros (PRB), que venceu as eleições com a promessa de "mudança", como sempre.

No vídeo uma mãe de uma das crianças critica: "Este é o prefeito que nos colocamos no poder". "...Tem que ir assim para não perder provas..." ...é a mudança do governo de Raimundinho Barros", comenta revoltada.

São várias camionetas, mas ninguém divulga se estariam sendo pagas ou não pelo município. A população reclama ainda de casos que as crianças caíram e se machucaram. A situação de abandono e risco no qual os alunos estão sendo submetidos ocorre mesmo a prefeitura dispondo de veículos apropriados no pátio da prefeitura, mas quebrados por falta de manutenção. 

Segundo o jornalista Paulo Negrão, que disponibilizou o vídeo no seu portal, as imagens foram encaminhadas para o Ministério Público em Porto Franco e para a capital do estado.

No ano passado o Tribunal de Contas da União e do T.C. do Estado ingressaram com várias ações de improbidade em decorrência da ausência de condição minima de transporte dos alunos da zona rural para a cidade, mas parece que as punições ainda não serviram de exemplo para os novos gestores.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...