08 maio 2017

De único diretório a sem provisória. - O PSDB de Imperatriz nos dias atuais.

O PSDB imperatrizense entra em colapso e não participa da convenção Estadual do partido.

Ninguém sabe explicar e a melhor resposta é o silencio que toma conta dos bastidores do tucanato em Imperatriz. Ontem (08) ocorreu a Convenção Estadual do partido que reconduziu o vice-governador Carlos Brandão à presidência do partido. Historicamente, no Maranhão, o partido de Imperatriz, antes considerado um dos mais organizados e mais fortes de todas as regiões, agora não possui nenhum representante na executiva Estadual.
Em 2014, o PSDB de Imperatriz era o único
diretório do Estado.

Na eleição da Juventude do partido, nem o presidente da JPSDB de Imperatriz participou, apesar de defender junto com o ex-prefeito Sebastião Madeira, outra conjuntura eleitoral para o partido, sem participar das duas eleições ficou ainda mais difícil angariar votos para outra tese.

Na primeira eleição do governador Flávio Dino (PC do B), só para observar o marasmo tucano, o único diretório que existia de Direito era o de Imperatriz, o que obrigou a convenção Estadual ser realizada em Imperatriz. E foi aquela frustração que ocorreu no SESI...

Sem presidente, já que todas as provisórias só valem por 90 dias, o partido segue a tendência que vinha desde a primeira eleição vitoriosa que elegeu o prefeito Madeira, no entanto, as lideranças valorizadas vinham de partidos como o PSB, PDT, PRB e outros tantos, menos as lideranças do próprio partido. A reeleição, o partido continuou na mesma linha, o que enfraqueceu ainda mais o partido e os debates.

Seguindo as vertentes no qual o Supremo determina sobre a democracia dos partidos, dificilmente o PSDB não apoiará o governador em sua reeleição, o que já seria um grande feito para o partido que tende a não diminuir sua representação mais ainda se insistir em outra conjuntura. 

Agora é engolir calado as demais opiniões, pois o PSDB continuará seguindo a opinião da ala governista do partido no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...