19 maio 2017

Fundação Cultural lança o projeto “Abrindo Mercado”


Música e exposição de produtos irão valorizar produção local

            A Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural de Imperatriz, lança o projeto “Abrindo Mercado”, com o objetivo de utilizar espaços, que muitas vezes passam despercebidos, para intervenções culturais. O lançamento acontece neste sábado (20), na praça de eventos do Imperial Shopping, a partir das 17h, com o show “Estrelas da Terra”, ao som de Zélia Grajaú e Erasmo Dibell.

            No domingo (21), a cantora Lena Garcia participa da primeira edição do projeto, no tradicional Mercado Bom Jesus, na Rua 15 de Novembro, das 6h às 8h, apresentando os clássicos da Música Popular Brasileira e Maranhense. Uma programação diversificada marca o início das atividades, que contará com um bazar cultural, onde serão comercializados livros, discos, quadros e demais itens de artistas do estado.

            “Este projeto será itinerante, pois será levado a todos os eventos realizados pela Fundação Cultural de Imperatriz”, afirma Chiquinho França, lembrando que os interessados em expor seus produtos devem procurar a entidade. De acordo com ele, a intervenção no mercado visa também revitalizar o espaço, além de valorizar os comerciantes que ali estão há décadas e oportunizar um novo público, aproximando os artistas locais e a comunidade.
            O projeto “Abrindo Mercado” será realizado durante oito domingos seguidos, no formato voz e violão, com diversas apresentações artísticas e em locais variados.


ASCOM

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...