10 maio 2017

Governo se reúne com representantes do Ministério dos Transportes, DNIT e prefeitos para tratar da restauração da BR-222



O secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, representou o governador Flávio Dino em uma reunião com agentes do Ministério dos Transportes, DNIT e prefeitos para tratar da restauração da BR-222, entre os municípios de Miranda e Santa Luzia. O momento aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), em Santa Luzia, e contou ainda com a presença de moradores da região.

“Estivemos em Brasília conversando com os técnicos, fizemos a segunda etapa que era ir in loco com os representantes e agora vamos buscar o aperfeiçoamento do projeto, junto com prefeitos e sociedade civil organizada. O investimento previsto é de 700 mi e passado este momento vamos definir qual a melhor forma de captar recursos necessários. É uma rodovia federal, mas o governo Flávio Dino vai dar sua contribuição porque, claro, é de interesse de todos os maranhenses” destacou o secretário da Sinfra, Clayton Noleto.

Por causa da construção de casas às margens da BR-222, o diretor de planejamento do Ministério dos Transportes, Marcos Tavares, detalha que a obra tomou um caminho diferente do que era esperado.

“As intervenções imaginadas seriam CREMA (programa de restauração de vias do Governo Federal), porém as ocupações na faixa de domínio e os animais na pista nos fez pensar em uma restauração mais pesada” reforça Tavares.

A BR-222 passa pelos municípios de Arari, Santa Inês, Vitória do Mearim, Santa Luzia e Santo Onofre e o povoado Ferro Velho. O trecho de 245km que será recuperado vai ajudar a escoar a produção local, além de melhorar a trafegabilidade urbana da região.

“Nós temos povoados que ficam 250km da sede, povoados esses que produzem soja, milho, abóbora, entre outros produtos e que depende dessa rodovia. Com a reforma, facilitará o escoamento dessa produção” reitera a prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho.

Estiveram presentes ainda na reunião líderes comunitários, vereadores das regiões, o presidente da CDL, Francisco Dias, o presidente da Associação Comercial, Claudionor, o diretor-executivo da Comefee, Dilton, além de secretários dos municípios envolvidos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...