29 maio 2017

QUÊ QUE ISSO? Vereador diz que SUZANO não responde solicitações

O vereador de Imperatriz, Fabio Hernandez (PSC), utilizou as redes sociais para manifestar a indignação do legislativo municipal com a Industria SUZANO. Segundo ele, já foi solicitado por meio de oficio informações a respeito do atendimento das condicionantes ambientais, bem como execução dos programas socioambientais em nosso município, por parte da empresa Suzano, relata a nota do parlamentar.
Segundo o parlamentar, a empresa exporta de nossa cidade produtos que chegam a US$ 581,9 milhões em 2016, e não percebemos investimentos no que se refere às compensações ambientais e sociais em nossa cidade. A empresa formalizou junto ao governo do Estado, um acordo para a construção de quatro escolas no estado, no âmbito do Programa Escola Digna, atendendo os município de Açailândia, Buriticupu, Sítio Novo e Urbano Santos.

Fabio diz que já discutiu os fatos também em reunião com a empresa, alem dos povoados que sofrem interferências e impactos sociais: Olho d'água, Petrolina e Matança, mas segundo ele, a SUZANO não atendeu as solicitações, tampouco vem demonstrando responsabilidade social com nossa cidade, deixando somente aos impactos sociais.

No pleito anterior a Industria repassou 10 milhões para o governo do Estado e os recursos foram investidos em outra região.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...