29 maio 2017

QUÊ QUE ISSO? Vereador diz que SUZANO não responde solicitações

O vereador de Imperatriz, Fabio Hernandez (PSC), utilizou as redes sociais para manifestar a indignação do legislativo municipal com a Industria SUZANO. Segundo ele, já foi solicitado por meio de oficio informações a respeito do atendimento das condicionantes ambientais, bem como execução dos programas socioambientais em nosso município, por parte da empresa Suzano, relata a nota do parlamentar.
Segundo o parlamentar, a empresa exporta de nossa cidade produtos que chegam a US$ 581,9 milhões em 2016, e não percebemos investimentos no que se refere às compensações ambientais e sociais em nossa cidade. A empresa formalizou junto ao governo do Estado, um acordo para a construção de quatro escolas no estado, no âmbito do Programa Escola Digna, atendendo os município de Açailândia, Buriticupu, Sítio Novo e Urbano Santos.

Fabio diz que já discutiu os fatos também em reunião com a empresa, alem dos povoados que sofrem interferências e impactos sociais: Olho d'água, Petrolina e Matança, mas segundo ele, a SUZANO não atendeu as solicitações, tampouco vem demonstrando responsabilidade social com nossa cidade, deixando somente aos impactos sociais.

No pleito anterior a Industria repassou 10 milhões para o governo do Estado e os recursos foram investidos em outra região.


Postar um comentário