01 junho 2017

Deoclides Macedo destaca a UEMASUL na Câmara dos Deputados


O deputado federal Deoclides Macedo (PDT-MA) utilizou a tribuna da Câmara, na tarde dessa terça-feira, 30, para fazer um destaque sobre a mais nova instituição de ensino superior do Maranhão, a Universidade Estadual da Região Tocantina, UEMASUL.

Deoclides informou sobre a recente inauguração das adequações do prédio, ocorrida no último dia 20, em Imperatriz, com a presença do governador Flávio Dino, e falou da importância do Centro de Ciências Agrárias, que teve sua ordem de serviço autorizada pelo governador e será construído em Imperatriz.
"O Centro será um grande avanço para a UEMASUL e o ensino superior no interior do Maranhão, pois contará com os cursos de Medicina Veterinária, Engenharia Florestal e Engenharia de Alimentos. Serão destinados R$ 13 milhões para o prédio, que vai ser construído em um terreno doado pelo Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), próximo ao Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva", informou o parlamentar, comemorando "esse momento importante que a região sul do Maranhão está vivendo".

Por fim, Deoclides mencionou que recebia com alegria a notícia de que a UEMASUL vai realizar um seminário com representantes dos mais de 20 municípios que compõem a região tocantina maranhense para tratar da expansão da nova universidade.

Segundo Deoclides, o "1º Seminário de Integração Territorial Uemasul - Municípios: construindo as diretrizes da expansão acadêmica" acontece no próximo dia 13 de junho, às 14h, no auditório da Uemasul em Imperatriz, e tem por objetivo iniciar a articulação e integração destes municípios visando a efetiva atuação e expansão da universidade.

"Quando estivemos com o governador inaugurando as novas adequações do prédio atual da UEMASUL, eu reivindiquei à reitoria que pudesse estender as ações daquela instituição para os demais municípios da região, e agora recebo com alegria a notícia de que no próximo dia 13 de junho a UEMASUL realizará um seminário nesse sentido, já dando o primeiro passo para sua expansão. Faço esse registro para comemorar e agradecer ao governador Flávio Dino, à reitoria e a toda a equipe que faz a UEMASUL pela rapidez com que estão dando passos largos rumo ao desenvolvimento do ensino superior na minha região", concluiu.
Postar um comentário