01 junho 2017

Deoclides Macedo destaca a UEMASUL na Câmara dos Deputados


O deputado federal Deoclides Macedo (PDT-MA) utilizou a tribuna da Câmara, na tarde dessa terça-feira, 30, para fazer um destaque sobre a mais nova instituição de ensino superior do Maranhão, a Universidade Estadual da Região Tocantina, UEMASUL.

Deoclides informou sobre a recente inauguração das adequações do prédio, ocorrida no último dia 20, em Imperatriz, com a presença do governador Flávio Dino, e falou da importância do Centro de Ciências Agrárias, que teve sua ordem de serviço autorizada pelo governador e será construído em Imperatriz.
"O Centro será um grande avanço para a UEMASUL e o ensino superior no interior do Maranhão, pois contará com os cursos de Medicina Veterinária, Engenharia Florestal e Engenharia de Alimentos. Serão destinados R$ 13 milhões para o prédio, que vai ser construído em um terreno doado pelo Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), próximo ao Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva", informou o parlamentar, comemorando "esse momento importante que a região sul do Maranhão está vivendo".

Por fim, Deoclides mencionou que recebia com alegria a notícia de que a UEMASUL vai realizar um seminário com representantes dos mais de 20 municípios que compõem a região tocantina maranhense para tratar da expansão da nova universidade.

Segundo Deoclides, o "1º Seminário de Integração Territorial Uemasul - Municípios: construindo as diretrizes da expansão acadêmica" acontece no próximo dia 13 de junho, às 14h, no auditório da Uemasul em Imperatriz, e tem por objetivo iniciar a articulação e integração destes municípios visando a efetiva atuação e expansão da universidade.

"Quando estivemos com o governador inaugurando as novas adequações do prédio atual da UEMASUL, eu reivindiquei à reitoria que pudesse estender as ações daquela instituição para os demais municípios da região, e agora recebo com alegria a notícia de que no próximo dia 13 de junho a UEMASUL realizará um seminário nesse sentido, já dando o primeiro passo para sua expansão. Faço esse registro para comemorar e agradecer ao governador Flávio Dino, à reitoria e a toda a equipe que faz a UEMASUL pela rapidez com que estão dando passos largos rumo ao desenvolvimento do ensino superior na minha região", concluiu.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...