06 junho 2017

Estreito dará inicio as atividades Viva/Procon nesta quarta-feira (07/06)


      O SINE- Sistema Nacional de Emprego, que já realizava o atendimento ao trabalhador com as atividades de emissão de documentos, encaminhamentos para empregos, bem como capacitações e cursos profissionalizantes, passará a atender como VIVA/PROCON, nesta quarta feira (07/06), a partir das  08:00h da manhã. Uma parceria do Governo do Estado do Maranhão e Prefeitura de Estreito. 

        O projeto de expansão e reestruturação do  VIVA, que agora integra a estrutura do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão (Procon/MA), segue contínuo em todo o Estado. 

        Em Estreito, o Viva atenderá com nova  estrutura,  oferecendo  ao público espaço amplo, com novos equipamentos, ambiente climatizado e maior capacidade de atendimento.

Ao todo, a estrutura tem capacidade para realizar quase 1.000 atendimentos diários, em 10 (dez) guichês, com sala de CTPS e de conciliação. A unidade oferece serviços de emissão da 1ª e 2ª via do RG, Junta Militar, Seguro Desemprego, Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho, além dos serviços de recepção e o Balcão do Cidadão e espaço de orientação ao consumidor.

       Para acessar os serviços do VIVA, o cidadão deve estar com os documentos originais. Para solicitar o RG, é necessário apresentar a original da certidão de nascimento ou certidão de casamento. A emissão da 1ª via do documento é gratuita. Já a taxa para 2ª via custa R$ 32,83, mas pode ser gratuita caso o cidadão apresente boletim de ocorrência provando roubo ou furto, ou comprovante de cadastro no CadÚnico do Governo Federal, como o cartão Bolsa Família.


      Prefeito Cicin fala da importância no melhoramento dos serviços prestados a população através da Implantação do Viva/Procon, onde os mesmos não precisarão mais estar se deslocando para outros municípios em busca destes benefícios. “ Sabemos da eficiência dos serviços prestados por meio do sistema Viva/Procon e vamos dar continuidade ao atendimento de toda população da área urbana e rural com mais qualidade e rapidez.”

SECOM
Secretaria de Comunicação e Eventos

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...