14 junho 2017

Flávio Dino garante mais investimentos em Açailândia em reunião com prefeito Juscelino


A cidade de Açailândia continuará a receber vários investimentos do Governo do Estado nos próximos meses. Foi o que garantiu o governador Flávio Dino durante audiência com o prefeito Juscelino Oliveira na noite desta terça-feira (13), no Palácio dos Leões. A reunião selou a parceria para a implantação de mais uma etapa do Mais Asfalto, ajuda no custeio da UPA, construção de uma UTI no município, além da entrega de uma ambulância e de uma patrulha agrícola.

O governador Flávio Dino se disse feliz ao ouvir as reivindicações da população e atender os pedidos justos do prefeito Juscelino em favor da sociedade açailandense. “Nós temos nos empenhado bastante para que a cidade de Açailândia tenha a presença do Governo do Estado. Nesse momento mesmo estamos fazendo uma obra de pavimentação, ajudando a complementar intervenções que nós já havíamos feito nos anos anteriores. E aqui assumi novos compromissos”, pontuou.

De acordo com o governador, o Governo do Estado vai reforçar o custeio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Açailândia, “importante unidade de saúde para a cidade e para a região”, que foi inaugurada no ano passado fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. Além disso, “assumi o compromisso com os cidadãos e cidadãs para a implantação de uma UTI que também é muito importante para toda a região”.

Flávio Dino lembrou também das obras de pavimentação de ruas e avenidas, por meio do programa Mais Asfalto, que tiveram mais uma etapa iniciada na última sexta-feira e vão beneficiar ruas do centro de Açailândia. “Além de outros benefícios, a exemplo da conclusão do matadouro, da praça que está em andamento e outras intervenções do Governo do Estado que estão na cidade”, reforçou.

O prefeito enfatizou, mais uma vez, ter sido bem recebido pelo governador Flávio Dino, que mostrou preocupação para ajudar Açailândia. “Tem sido um companheiro. E sempre que eu venho aqui ele é com essa resposta positiva, prometendo ajudar mais e mais, embora a gente sabe das dificuldades de uma crise nacional política e financeira. Mas eu tenho certeza que, dentro das possibilidades financeiras, nós vamos conseguir muitas coisas boas como conseguimos nessa audiência. Açailândia ficará muito orgulhosa de tudo que o governador tem feito pela cidade”, reiterou.

Segundo Juscelino, o governador garantiu, durante a reunião, avanços importantes para a saúde de Açailândia e de toda a região. “A continuação do custeio da UPA. A construção de uma UTI no nosso Hospital Municipal e a entrega de uma ambulância nova”, informou o prefeito, que sublinhou que esses investimentos serão essenciais para o fortalecimento da saúde no município.

O Governo do Estado também vai ajudar a Prefeitura de Açailândia no término das obras do matadouro, “que é uma obra que está lá desde 2009, que já foi gasto quase R$ 6 milhões pelos governos anteriores e nunca conseguiram concluir. Tem também mais 20 km de asfalto para nossa cidade e uma patrulha mecanizada”, completou o prefeito.

Caravana Empresarial

Durante a reunião, o governador Flávio Dino reforçou o convite da ‘Caravana Para o Desenvolvimento Empresarial’, que será realizada nos dias 20 e 21 de junho em Açailândia. “O Governo do Estado estará presente diretamente na cidade para conversar com os empresários, comerciantes, prestadores de serviços acerca de várias ações que nós estamos planejando e executando para que haja o crescimento dos investimentos privados, para dinamizar ainda mais a economia do município”, realçou.

Também participaram da reunião o deputado estadual Marco Aurélio, os secretários de Estado Marcelo Tavares (Casa Civil), Márcio Jerry (Comunicação e Assuntos Políticos), Simplício Araújo (Indústria, Comércio e Energia) e Clayton Noleto (Infraestrutura), o vereador Marquinhos e o secretário municipal de Infraestrutura, Saulo Dino.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...