05 junho 2017

Presidente da Assembléia é internado novamente.


A assessoria de imprensa da Assembléia Legislativa no Maranhão voltou a emitir nota referente o estado de saúde do presidente Huberto Coutinho.

Segundo a nota, Huberto Coutinho foi internado na sexta-feira (2) em Terezina (PI) com quadro febril por conta de infecção causada por um cateter (Pot-A-cat), que foi implantado em SP há 4 anos, para realização de tratamento quimioterápico.Após intervenção do médico o aparelho foi retirado. 

O deputado Humberto Coutinho encontra-se em recuperação pós-operatória no Hospital Unimed e permanecerá internado por mais alguns dias.

Não foi informado o tempo da permanencia do parlamentar, no entanto, durante todo o mandato de Humberto Coutinho, foram poucas oportunidades em que presidiu de fato o parlamento, passando a maioria do tempo no combate contra o câncer. 

Veja abaixo a nota da assessoria da AL:


NOTA

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho deu entrada, nesta sexta-feira (2) às 17h, no hospital da Unimed, em Teresina (PI), com um quadro febril.

Ele foi avaliado e medicado pela equipe médica coordenada pelo Cirurgião Dr José Rodrigues, da qual fazem parte Dr. Avelar e Dra. Luana Chaib.

Depois da realização de alguns exames, a equipe chegou à conclusão de tratar-se de um quadro infeccioso secundário a um cateter (Pot-A-cat), que foi implantado em SP há 4 anos, para realização de tratamento quimioterápico.

Ontem mesmo, após o diagnóstico, a equipe do Dr. José Rodrigues fez uma pequena cirurgia para retirada deste cateter. A cirurgia foi realizada com sucesso e sem intercorrências.

No momento, o deputado Humberto Coutinho encontra-se em recuperação pós-operatória em apartamento do hospital da Unimed, acompanhado da Dra. Cleide Coutinho, filhos, netos e demais familiares.

A equipe médica informa que Dr Humberto permanecerá internado em uso de antibióticos intravenosos, por mais alguns dias.



Carlos Alberto Ferreira

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...