28 junho 2017

Valéria Macedo entrega ambulância para Governador Edison Lobão e para São João do Paraíso


A deputada Valéria Macedo (PDT) participou nesta quinta-feira (22) da entrega de ambulâncias para os municípios de Governador Edison Lobão e São João do Paraíso. As unidades foram adquiridas por meio de emenda parlamentar da deputada, com objetivo de reforçar o sistema de saúde pública do Maranhão.

A solenidade ocorreu no Palácio dos Leões com a presença do governador Flávio Dino, o prefeito de Governador Edison Lobão, professor Geraldo Braga (PCdoB), o vice-prefeito Flávio Lima, o presidente da Câmara André do Lanche, o prefeito de São João do Paraíso, Beto Regis (PCdoB), o vice-prefeito Zaqueu Barros, a vereadora Eva Viana, o Presidente da Câmara de Paraíso irmão Valdemar, o advogado e esposo da deputada Valéria Macedo, Marco Aurélio Gonzaga além de vereadores, vice-prefeitos, secretários e lideranças políticas e vários outros municípios que também receberam ambulâncias.

Para o prefeito Geraldo Braga a entrega da ambulância foi de grande importância, pois havia dois veículos no município que se encontravam sucateados.  “Ficamos felizes com esse benefício para Governador Edison Lobão, pois não tínhamos uma ambulância de qualidade, queremos agradecer a deputada Valéria Macedo que honrou seu compromisso, trazendo parcerias para a nossa população”, ressaltou.

O prefeito de São João do Paraíso, Beto Regis afirmou que o município não contava com uma ambulância que tivesse esta estrutura de socorro, no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Sempre precisamos transportar os passageiros para outros centros e para a capital e não contávamos com esta estrutura avançada. A deputada Valéria Macedo tem uma sensibilidade enorme com o povo de São João do Paraíso e vem atuando fortemente no nosso município, levando melhorias por meio das suas emendas parlamentares, nós agradecemos”, reiterou.

A deputada Valéria diz que tem “dado especial atenção para a saúde dos municípios com a destinação de emendas para compra de ambulâncias, já entreguei uma ambulância para Senador La Rocque, outra para Lajeado Novo, e agora uma para São João do Paraíso e outra para Governador Edison Lobão e na próxima rodada se Deus quiser entregarei a ambulância de Ribamar Fiquene, totalizando cinco ambulâncias, disse Valéria”.

O secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula frisou o trabalho da deputada Valéria Macedo em relação à saúde. “A deputada Valéria Macedo, ela sempre pediu que tivéssemos um programa de transporte especifico para os municípios e destinou muito das suas emendas para que possamos fazer aquisição destas ambulâncias junto ao Governo do Estado. Esse o nosso compromisso atender à necessidade dos 217 municípios do estado com o equipamento sanitário moderno e com segurança”, relatou Lula.                  

Estrutura das Ambulâncias

As ambulâncias, adquiridas por meio de emenda parlamentar dos deputados estaduais, têm capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Possuem, ainda, sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico. O Governo do Estado investiu R$ 160 mil por ambulância.

Postar um comentário