08 junho 2017

Valéria Macedo parabeniza PMMA e reafirma a necessidade de construção do Hospital Geral para a classe

A deputada Valéria Macedo (PDT) participou nesta quarta-feira (7), da sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado, em comemoração aos 181 anos da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e os 15 anos do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD). Na oportunidade, a parlamentar parabenizou todos os militares pela importantíssima passagem do aniversário de instituição da corporação no Maranhão e reafirmou sua defesa da construção do Hospital Geral da Polícia Militar do Maranhão.


“A Polícia Militar do Maranhão e todos os seus membros dos praças aos oficiais merecem todo nosso apoio e atenção porque dedicam suas vidas para proteger as nossas, e o fazem aqui no Maranhão a 181 anos; por isso acredito que devemos todos envidar esforços para construir um hospital digno desses bravos homens e bravas mulheres de muito valor”, disse.

A deputada Valéria Macedo voltou a defender seu projeto de construção de um Hospital Geral para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros no Maranhão, além da construção de um centro avançado na cidade de Imperatriz, segunda maior cidade do estado.


A PMMA foi instituída pela Lei Provincial nº 21, de 17 de junho de 1836. Cumpriu, ao longo de sua trajetória, diversas missões constitucionais se consolidado como um dos pilares do Estado Democrático de Direito, em defesa da paz, dos direitos humanos e da integridade física e dignidade dos cidadãos e cidadãs. No Maranhão, ela está presente nos 217 municípios maranhenses. Atualmente, tem como comandante-geral o coronel José Frederico Gomes Pereira, que frisou a evolução da corporação ao longo dos tempos.

“A melhoria técnica e a capacitação dos nossos policiais, os resultados que a Polícia Militar tem apresentado e, paralelamente, as ações que nós consideramos e chamamos de prevenção primária, que são exatamente aquelas ações sociais nas quais trabalhamos as crianças e adolescentes”, elencou.

15 anos do PROERD

Os 15 anos do Programa Educacional de Resistência as Drogas, desenvolvido pela PMMA, também foram celebrados na sessão solene desta quarta-feira. O PROERD é um programa de prevenção primária aplicado nas escolas da rede pública e privada, com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e séries iniciais, através do PROERD KIDS. O programa conta com o apoio da escola e da família, visando, através de atividades educacionais em sala de aula, prevenir o uso indevido de drogas e a prática de atos de violência entre crianças e adolescentes.

No Maranhão, o programa foi instituído pela Polícia Militar no ano de 2002, inicialmente na cidade de Santa Inês, com a formação de 240 crianças. Desde a sua implantação, já esteve presente, pelo menos uma vez, em 133 municípios do estado, já tendo formado mais de 370.000 crianças na faixa etária de 05 a 12 anos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...