11 julho 2017

Ciclo de palestras incentiva conhecimento e novas práticas aos produtores rurais


Todas as atividades são gratuitas e acontecem no auditório Juca Machado em em outros stands do Parque de Exposições

Durante a 49° edição da Exposição Agropecuária de Imperatriz, serão realizadas diversas palestras para incentivar o conhecimento e novas práticas entre os pequenos, médios e grandes produtores rurais, além de estudantes das áreas afins e dos visitantes que tenham interesse. As atividades tem o objetivo de motivar essa classe para o desenvolvimento do seu negócio.

O clico de palestras inicia na segunda-feira, 10 de julho, e seguem até a sexta-feira (14), durante a manhã e tarde, com temas que buscam agregar conhecimento de causa aos produtores rurais e apresentar novas práticas para os participantes. As atividades acontecem em parceria do Sinrural com o SEBRAE, Sagrima, Senar, Aged, Sindileite, Pecplana, Fribal Frinchising, Matsuda, Cia da Silagem, Terra Agropecuária e Banco do Brasil.

Para o presidente do Sindicato Rural de Imperatriz, Renato Pereira,  é gratificante perceber que os produtores rurais tem se interessado cada vez mais pelas palestras. “Felizmente a cada ano que passa o produtor rural tem buscado mais conhecimento, e através do conhecimento, conseguido alcançar maior produtividade. Então esses cursos e palestras que são disponibilizados por nós durante todo o ano e também na Expoimp têm sim, beneficiado os produtores da nossa região. Estamos procurando independentemente de serem associados ou não. Através do conhecimento e da capacitação, aumentando assim a sua expertise para gerir seu negócio”, explica.

Dentre os muitos temas, este ano as palestras abordam a “A importância da qualidade e alternativas de fibra efetiva em dietas de alto grão”, “Técnicas de pastagem”, além de discutir sobre o mercado pecuário e Funrural. O Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural que provoca várias dúvidas do trabalhador sobre as contribuições para a previdência social.

A 49º Exposição Agropecuária de Imperatriz segue até o domingo (16), com programação de show de artistas regionais e nacionais, rodeio, julgamento de raças, torneio leiteiro e leilões.

Postar um comentário