21 julho 2017

Governo do Estado apoia realização dos Jogos de Verão em Imperatriz

A solenidade de abertura dos Jogos de Verão 2017 foi realizada, na noite de quarta-feira (19), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Imperatriz. O evento é patrocinado pelo Governo do Maranhão com base na Lei de Incentivo ao Esporte e Cultura. Os projetos contemplados com a lei são coordenados pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

Várias autoridades participaram da abertura dos Jogos de Verão 2017, entre elas o secretário da Sedel, Márcio Jardim; o deputado estadual, Marcos Aurélio; o vereador Carlos Hermes; o secretário de Estado de Articulação Política da Região Tocantina, Adonilson Lima; a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Greycivane Lindoso; o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, José Carneiro (Buzuca); o presidente do Instituto Legal de Cultura, Emídio Bezerra; dentre outras autoridades.

A banda de música do 50º BIS executou o Hino Nacional, com a presença das equipes, que participaram da primeira rodada da competição de Beach Soccer. Algumas das autoridades fizeram o uso da palavra e enalteceram a realização dos Jogos de Verão, com destaque especial ao Governo do Estado, do Grupo Mateus, parceiro no projeto, além do Instituto Legal de Cultura e da Fundação Cultural.

“Imperatriz está de parabéns pela realização dos Jogos de Verão. A abertura não deixa a desejar a nenhum outro evento realizado pelo Governo do Estado. Quero parabenizar o Márcio Papel pelo seu empenho, dedicação e amor pelo que faz. Assim como ao Emídio, do Instituto Legal de Cultura e da Fundação Cultural de Imperatriz, na pessoa do Buzuca. Vocês estão de parabéns”, afirmou o secretário Márcio Jardim durante o evento. “Os Jogos de Verão, patrocinado pelo Governo do Estado, com a parceria do Grupo Mateus, esse parceiro de todas as horas e momentos, atende a mais de 1.200 atletas, oferecendo mais de 120 empregos diretos. Portanto é uma ação louvável do governador Flávio Dino”, completou.

O início dos Jogos de Verão com a modalidade Beach Soccer foi marcado por um pontapé inicial com a participação conjunta dos secretários estadual e municipal de Esporte. Em seguida, a banda Baião de Dois tocou músicas do ritmo Pé de Serra na primeira noite cultural. A modalidade de Beach Soccer será disputada do dia 19 a 30 de julho, quando acontece a final na AABB. Na oportunidade, a atração musical será Negrine, a partir do meio dia.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...