18 julho 2017

Prefeito Jairo Madeira agradece poço artesiano e solicita hospital e ambulância ao Governador Flávio Dino

Prefeito agradeceu ações do governo e apresentou demandas reprimidas


O prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira, reivindicou ao governador Flávio Dino, a construção de um Hospital no município, a conclusão da quadra poli-esportiva do bairro Cidade Nova além de outras demandas consideradas mais importantes.

As demandas foram apresentadas na inauguração de um poço artesiano de grande vazão ocorrida no ultimo sábado (15,) em João Lisboa. A obra faz parte do programa “Água para todos” do Governo do Estado, e vai beneficiar mais de 9 mil pessoas nos bairros Bananinha, Caiçara, Habitar Brasil, Mutirão, Vila Patrocínio, Nova Lisboa, Norte Sul, Conjunto Alice Vieira, Conjunto Joana Menezes e o Centro da cidade.

Além do Governador Flávio Dino e do prefeito Jairo Madeira, participaram da solenidade a vice-prefeita de João Lisboa, Maria do Nilson, os vereadores e secretários municipais, o presidente Regional da Caema; Rafael Heringer, o Secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, o Deputado Federal, Weverton Rocha; o Deputado Estadual, Zé Inácio, o ex-prefeito de joão Lisboa, Salvio Dino, além de prefeitos e lideranças políticas da região e do Estado que acompanhavam a comitiva do governador.

Em sua fala, o prefeito Jairo Madeira agradeceu ao governador as obras que vem sendo executadas no município, e contou que o abastecimento de água era um problema crônico que atingia a população. “Grande parte da população está sendo beneficiada com água forte, que está subindo na caixa. Muitas pessoas já conversaram comigo que melhorou muito o abastecimento”,enfatizou. Na área da saúde, Jairo Madeira ainda solicitou a liberação de uma ambulância para auxiliar os serviços de emergência no município.


O governador ainda realizou um balanço sobre as condições econômicas da CAEMA quando assumiu o governo, no entanto, disse que vem executando boas ações, como a entrega do poço artesiano em João Lisboa. “Todos nós sabemos que a água é fundamental para o dia a dia de todas as pessoas. Infelizmente recebemos um passivo muito grande nessa área, e em todas as outras, derivadas de décadas de desacertos e equívocos”, explicou.


O governador Flávio Dino se comprometeu em resolver grande parte das questões apresentadas pelo prefeito Jairo Madeira. Em seguida, os dois gestores visitaram as obras que dependem de recursos do Estado para conclusão. O governador se comprometeu em continuar investindo no município através dos programas “Mais Asfalto” e outros programas. O governador Flávio Dino garantiu ao prefeito Jairo entregar uma ambulância no mês de Setembro e prometeu abrir um dialogo sobre a instalação de um hospital próprio para a cidade. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...