29 agosto 2017

Após repercussão negativa prefeito manda fechar escola de taipa em Montes Altos


A escola de taipa ou de palha foi desativada pelo prefeito Ajuricaba (PDT), após a denuncia tomar proporção e desagravo social com relação a forma que a educação e os alunos do município estariam sendo tratados pelo prefeito que prometeu fazer diferente, antes de ser eleito. 

A visão no minimo é "estarrecedora", foi o adjetivo encontrado pelo jornalista Willian Ferraz, escreveu em seu blog ao reproduzir a imagem. "Em pleno século 21...", ele diz, "ainda nos deparamos com situações dessa natureza" revelou indignado com a denuncia do parlamentar montealtense. Palha, lona e chão batido. É assim a situação da escola do assentamento Canaveral, na zona rural de Montes Altos [64 km de Imperatriz], no sudoeste do Maranhão. A triste realidade é um reflexo do caos da educação no município, onde estudantes sonham por uma “escola digna”. 

 O vereador Ermilton Sá chegou a utilizar a tribuna “Moisés Bandeira” para denunciar o descaso da gestão municipal com o setor da Educação, principalmente em escolas situadas na zona rural de Montes Altos. Ele classificou de vergonhoso a “escola de palha” do Canaveral. 

O assessor de Comunicação da Prefeitura, Carlos Lucena, informou que a secretária de Educação Jeanne Barros prestou esclarecimentos sobre o motivo do funcionamento da escola em um barracão. “Mesmo explicando, outras providências foram tomadas, e a escola não funciona mais nesse local”, garantiu ele. Por telefone, a vereadora Kelli Cristina informou neste sábado (26) que, após denúncia, a escola foi desativada pela Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...