18 agosto 2017

Audiência Pública visa definir 'Plano Plurianual' para João Lisboa



Sociedade e a gestão pública debateram prioridades

A prefeitura da cidade de João Lisboa, realizou nesta terça-feira (15), mais uma etapa de audiências públicas para formatação do PPA - Plano Plurianual -, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas para a gestão pública ao longo dos próximos quatro anos, 2018-2021.

A audiência foi realizada na câmara municipal com a participação do prefeito Jairo Madeira, secretários municipais, vereadores e sociedade civil. Jairo Madeira destaca a importância da audiência publica e a participação popular para definir as ações da gestão publica. “É neste momento que a população define as ações e controle de onde e como devemos realizar os investimentos com os recursos do município, por isso é importante a participação da sociedade nas audiências”. Após a abertura foram divididos os grupos afim de discutir e definir as demandas prioritárias no município. O secretário de Finanças, Vilson da Farmácia esclarece que à partir da conclusão da PPA será possível estabelecer os objetivos da administração pública para despesas de capital e capitação de recursos. Os programas da administração pública são elaborados em consonância com a PPA.
A meta do plano para a cidade de João Lisboa incluem ações de infraestrutura, como a recuperação das estradas vicinais, abertura, pavimentação e recuperação de vias, construção, reforma ou ampliação da rede de Macro e Micro drenagem, construção de praças, aquisição de patrulhas mecanizada. As demandas sociais, de saúde pública, educação, esporte e lazer também são incluídos no programa.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...