03 agosto 2017

Câmara e Senado atuarão conjuntamente em propostas de segurança pública


Brasilia_

Presidentes das duas Casas vão convidar secretários de segurança para que, a partir da próxima semana, assuntos da área tenham a tramitação acelerada

Maia e Eunício pretendem organizar debates com secretários de Segurança dos estados

A Câmara e o Senado vão elaborar, conjuntamente, uma pauta para avançar em temas relativos à segurança pública. O anúncio foi feito nesta terça-feira (1º) pelos presidentes das duas Casas, Rodrigo Maia e Eunício Oliveira. Segundo eles, também participarão dos debates os secretários de Segurança e de Justiça dos estados, além de representantes da administração penitenciária, deputados e senadores das comissões temáticas ligadas ao tema.

De acordo com Maia, a pauta não deverá tratar do fortalecimento das corporações, mas priorizar a defesa dos cidadãos. “A ideia é construir uma pauta na área de segurança pública que foque o cidadão, não que foque o fortalecimento das corporações, porque acho que não é hora desse debate, que não é prioridade nesse momento”, afirmou.

“Então, nós combinamos que, a partir da próxima semana, iremos fazer essas reuniões em conjunto, pois existem projetos na Câmara e no Senado que podem tramitar de forma paralela”, acrescentou Maia. “Aquilo que a gente aprovar será acompanhado pelo Senado, e aquilo que o Senado aprovar será acompanhado pela Câmara para que, em seguida, a gente possa votar”.
Postar um comentário