04 agosto 2017

Inaugurado Posto de Saúde do Bom Sucesso


 UBS amplia acesso aos atendimentos de diversos bairros

A Prefeitura de Imperatriz inaugurou, na manhã de ontem, 3, a Unidade Básica de Saúde (UBS), do Bairro Bom Sucesso, reestruturando e fortalecendo a atenção básica do município. Dezenas de pessoas prestigiaram a solenidade, que contou com a presença do prefeito Assis Ramos, do vice Alex Nunes Rocha, do secretário de Saúde, Alair Firmiano e de representantes da Câmara Municipal.

Obra iniciada em outubro de 2013, passou alguns anos paralisada e só foi retomada neste início do ano, pela atual gestão. Agora, o posto é referência para comunidades da Vila Mariana, Santa Luzia, Imigrantes, Parque Independência e Novo Horizonte.

Prefeito ressaltou a importância da Atenção Básica e disse que é obrigação dele fazer os trabalhos com responsabilidade. “É uma honra entregar esse posto, uma grande conquista para a população. Estamos avançando num dos setores mais sensíveis da cidade e, com muito trabalho, vamos em busca de mais conquistas em favor da qualidade de vida de todos os imperatrizenses” – explicou Assis Ramos.

O tapeceiro Antônio Carlos Conceição, morador do Bom Sucesso, não esconde a alegria com a inauguração da UBS. “Há muito tempo aguardávamos ansiosamente o funcionamento deste posto. Vai ser muito bom ter a saúde mais perto. Já não precisamos mais nos deslocar para outros bairros em busca de médico ou dentista” – comemorou.

            Segundo o secretário de Saúde, a obra foi concluída após a abertura de rua para dar acesso ao posto, instalação de rede elétrica de baixa tensão e da parte hidráulica, pintura, reforma total do telhado e compra de mobiliários e equipamentos. “São processos, às vezes demorados, mas estamos aqui para servir à população e otimizar as estratégias de saúde preventivas, para melhor cuidar das pessoas” – afirmou.

            Até setembro estão previstas a entrega de outras obras, como a pavimentação da rua de acesso ao posto inaugurado, a Unidade Básica de Saúde Prisional, da nova UBS do Conjunto Vitória, e as novas instalações do CAPS/IJ, da UBS do Santa Lúcia e Santa Inês.


Maria Almeida (ASCOM/PMI)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...