10 agosto 2017

JOÃO LISBOA: Secretário participa do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação


O Secretário de Educação da cidade de João Lisboa, Davison Sormanni, e membro do Conselho Nacional de Representantes da “Undime” (União Nacional dos Dirigentes de Escola), participa, durante toda a semana, do 16° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

O Fórum tem a participação do Ministério da Educação e de várias entidades e institutos que fomentam ou auxiliam no desenvolvimento da educação no país, como: Unicef, Unesco, Fundação Itaú e os Institutos Natura e Ayrton Senna. O objetivo é discutir com dirigentes e equipes técnicas de secretarias municipais de educação de todo o país o tema: "Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um.” O fórum ocorre em Fortaleza (CE) entre dos dias 8 a 11 de Agosto.
Ao todo, serão quatro dias de atividades, divididas entre conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental. Nas salas temáticas, são debatidos seis temas: Implementação, monitoramento, avaliação dos Planos Municipais de Educação (PME) e gestão democrática; gestão pedagógica; gestão de pessoas; gestão administrativa e gestão estrutura e documentação; gestão do transporte escolar e gestão da alimentação escolar; e gestão orçamentária e financeira.
Davison Somanni destaca a iniciativa do Ministério da Educação, colocada pelo Ministro Ricardo Barros, de retomar o PSE (Programa de saúde nas escolas). “É importante a integração das secretárias de educação e saúde para bancar a eficiência e assistência ao aluno, no entanto, é preciso destacar a manutenção do trabalho, através recursos financeiros permanentes para a manutenção da ação e principalmente da qualidade”, argumentou o secretário.
            Mais de 1.200 Secretários municipais de educação de todo o país, incluído cidades importantes como São Paulo, Rio, Joinville, Belo Horizonte, Criciúma, Santos. No Maranhão, tem três dirigentes (secretários municipais de Educação) no CNR – Conselho Nacional de Representantes, sendo, dentre eles, o secretário Davison Sormanni de João Lisboa. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...