29 agosto 2017

Prefeitura de João Lisboa adere ao programa ‘Criança Feliz’


Prefeito Jairo Madeira, secretaria de ação social e promotoria participaram da solenidade de lançamento do programa.

Foi realizado nesta segunda-feira (28), a solenidade de Lançamento do programa ‘Criança Feliz’ na cidade de joão Lisboa. O programa do MDS - Governo Federal será executado pela prefeitura Municipal de João Lisboa através da Secretaria de Assistência Sociais.

A solenidade ocorreu no auditório da câmara de vereadores com a presença de populares e autoridades, como o prefeito Jairo Madeira, a Promotora de Justiça, Maria José Lopes Correa, os vereadores Nego da Edna, Evaldo Seledor, Marcones Silva, as vereadoras Eva Magna, Roselia Menezes e Val Mota, e os secretarios municipais, Cleonaldo Diniz (saúde), Vilson Soares (finanças), Davison Sormanni (educação), Maria Rodrigues (agricultura), Junior Brito (adjunto agricultura), e Paulo de Tarso.

A secretária de Assistência Social, Edna Maria, ressaltou que além de proporcionar o bem estar dos usuários dos SUAS a adesão do município ao programa ‘Criança Feliz’ vai gerar mais qualidade e atenção da assistência social às famílias envolvidas no programa.
A vereadora Val Mota destaca que esta é mais um grande beneficio para a comunidade Joãolisboense. "São programas assim que vem de encontro com a realidade dos mais necessitados. Parabenizo a todos que faram este programa chega a nossa comunidade que tanta necessita de politicas sociais", concluiu a parlamentar.

A Promotora de Justiça de João Lisboa, responsável pela Vara da Infância e da juventude, Dra. Maria José Lopes Correa, destacou a grande satisfação em participar do lançamento deste programa.  “O ministério publico tem um imenso  prazer de testemunhar que o programa esta cumprindo seu objetivo de levar a educação de base ao pai a mãe, com esse acompanhamento presencial possa ocorrer um ganho a todos que estão inseridos nesse programa”.

O prefeito Jairo Madeira, parabenizou a secretaria Edna Maria e a supervisora do programa Sra. Lorrane Coimbra, pelo empenho neste programa. “Acompanhei de perto a adesão deste programa e apesar dos recursos serem pequenos, a prefeitura fará o possível para que o funcionamento deste programa ocorra de forma positiva”. Jairo Madeira ainda prestou conta com relação às dificuldades enfrentadas pelo município, “A prefeitura tem feito seu esforço e vamos nos reunir, rediscutir algumas situações para encontrar a solução e continuar realizando uma gestão com qualidade e sempre beneficiando a população joãolisboense”, concluiu.
  
O Programa
O município fez adesão ao programa Criança Feliz, do governo federal, com o objetivo de fortalecer as políticas públicas para a primeira infância e promover o desenvolvimento infantil. Serão priorizadas gestantes e crianças de até três anos de idade beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada e as afastadas do convívio familiar por medida protetiva (crianças abrigadas). 

As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliar periódicas. Além disso, o Programa Criança Feliz integrará ações coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeito Léo Cunha entrega mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito

Léo Cunha entregou mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito. ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira, 15, foi realizada e...