03 agosto 2017

Professores de Senador La Roque entram em greve contra salários atrasados


Os professores da cidade de Senador La Roque-MA decidiram em Assembleia Geral realizada na manhã de hoje (03) não retornar as atividades em sala de aula até que sejam regularizados os pagamentos da categoria.

A paralisação foi aprovada por unanimidade e reflete o descontentamento da categoria com o modelo de gestão prefeito Dário (PP) a menos de um ano do mandato.
Darionildo -  Gestão desastrosa persegue
Senador La Roque

            A categoria reivindica a atualização da folha de pagamento que completou dois meses em atraso. Os professores ainda discordam do método que a prefeitura vem adotando de pagar por ordem alfabética, o que resulta em atraso no recebimento da maioria dos servidores. Segundo informações repassadas ao blog, desde o inicio da gestão, os pagamentos são alternados, e os professores que trabalham na área rural são os mais prejudicados e sempre ficam sem receber. A prefeitura enviou proposta de regularizar os dois meses até o final do mês de Agosto, mas os professores veem a proposta como uma forma de adiar o pagamento, já que no final de agosto estaria entrando mais um mês atraso.


As aulas deveriam reiniciar na próxima segunda-feira, dia 08, mas agora passam a depender totalmente do interesse do prefeito Darionildo Silva.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura inaugura ginásio poliesportivo do Sebastião Régis

   A obra foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), por meio de um convênio entre a Prefeitura e Caixa E...