23 agosto 2017

Roberto Rocha fica mais próximo do PSDB


A eleição do arqui-rival Bira do Pindaré a presidência do partido em São Luis praticamente sela a saída do senador.

O Senador Roberto Rocha, ainda do PSB, agora tem motivos de sobra para retornar ao PSDB, partido que tem mantido as portas abertas para recebê-lo, a partir dos afagos trocados pelo ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira. Este, que por sua vez, mantem diálogo próximo de várias vertentes do partido a nível nacional. Madeira vem defendendo o retorno do senador para concorrer a eleição a governador desde o seu afastamento do governo Flávio Dino.

A janela aberta através da eleição do Deputado Bira do Pindaré a presidência do PSB em São Luis virou uma porta para o PSDB tê-lo como candidato ao governo, como ocorreu em 2006.  Roberto Rocha não dispõe mais de nenhuma condição de manter-se num partido onde boa parte são contrários a sua posição política, como ocorre atualmente. 


Mesmo com as portas escancaras o senador deve aguardar o tempo necessário para se posicionar ou mudar de partido, visto que a reforma política ainda pode abrir mais uma janela de transferência para políticos com mandatos. 
Postar um comentário