08 setembro 2017

João Lisboa realiza desfile de 7 de Setembro e tem número recorde de participantes


O desfile de 7 de Setembro da cidade de João lisboa, alusiva a independência do Brasil, mais uma vez foi destaque pela organização e recorde de escolar participantes.  


O horário também evitou o calor dos últimos e foi realizado a parte da tarde saindo do Bairro Cidade Nova até o Centro da cidade, onde estava localizado o cerimonial. O dispositivo de honra formado pelo prefeito Jairo Madeira, a primeira dama, a vice-prefeita Maria do Nilson, o presidente da câmara e colegas vereadores, secretários municipais, o deputado Antonio Pereira e lideranças políticas, parabenizaram as escolas que desfilaram e protagonizaram uma grande apresentação, considerada a maior da história de João Lisboa, principalmente pela grande quantidade de escolas e participantes.   


Escolas da zona urbana e rural dividiram os temas abordando principalmente a história de cada uma, dos nomes dos povoados, de ilustres moradores ou fatores importantes que marcam a história da cidade.


O secretário de educação Davison Sormanni, um dos responsáveis pelo sucesso da programação, ficou emocionado ao relatar este momento. "Esse ano contamos com um numero recorde de alunos, temos certeza que esse foi o maior desfile de todos os tempos aqui na cidade, ficou marcado na história, agradeço a cada um que saiu de suas casas e veio prestigiar, agradeço toda a equipe envolvida, contamos com o apoio do Exercito Brasileiro, Policia Militar e uma ambulância de prontidão com profissionais para atender a qualquer tipo de necessidade". comemorou.

Secretário Davison Sormanni, equipe da secretaria, professores e coordenadores
comemoraram o sucesso do desfile
Cerca de 14 fanfarras e bandas escolares, incluindo a fanfarra do Exercito Brasileiro, fizeram lindas apresentações ao longo do desfile, a mistura de ritmos deu a sonoridade para que os estudantes marchassem pela ruas da cidade.



O destaque ficou para a Banda Municipal de João Lisboa, que há mais de 20 anos se apresenta na cidade, esse ano com um grande numero de instrumentos de sopro e balizas promovendo diferentes passos de balé, o grupo se equiparou a grandes bandas da região.


"O desfile saiu dentro do esperado, com muita organização, tenho certeza que nos anos que estão por vir teremos um evento com maiores proporções, hoje João Lisboa tem um dos maiores desfiles a nível de estado, agradeço aos pais e alunos que abrilhantaram nosso desfile, sem eles não seria possível, parabenizo também toda a equipe envolvida que não mediram esforços para que tudo saísse dentro dos conformes. comentou o secretário de cultura Ricardo Leal".

Veja o nome das entidades que participaram do desfile:

TANCREDO NEVES
NICOLAU DINO
LAURENTINA
DILMA GOMES
ALDENOR ARRUDA
NORTE SUL
JOANA MENESES
PAULO MADEIRA
CEES
ESCOLAS DO CAMPO QUE COMPARECERAM:
BOM JESUS
SANTA TEREZINHA
TIRADENTES
JOSÉ CLAUMIR CALIXTO
BANDAS DO BOM LUGAR
IGREJA
ASSEMBLÉIA DE DEUS - JOÃO LISBOA
ADVENTISTA - IMPERATRIZ
EXÉRCITO BRASILEIRO

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...