06 setembro 2017

MP flagra motoristas sem habilitação transportando crianças no interior do Maranhão


Uma fiscalização do Ministério Público do Maranhão realizada no dia 1° deste mês, constatou que motoristas que conduzem veículos do transporte escolar no município de Barreirinhas não possuem CNH - Carteira Nacional de Habilitação

O promotor de justiça Guilherme Goulart Soares, de Barreirinhas, realizou pessoalmente a operação que constatou a irregularidade. 

Segundo o MP, os três condutores inabilitados foram autuados em flagrante por cometimento de crimes de trânsito previstos no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/97). A pena prevista é de detenção de seis meses a um ano ou multa. Na ocasião, os motoristas foram conduzidos à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.

O promotor ainda solicitou a prefeitura que seja providenciado transporte escolar regular para as crianças e adolescentes da Unidade Integrada Domingos da Silva Reis, além disso, uma apuração deverá responsabilizar os gestores responsáveis pelo transporte escolar no município. 



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...