16 outubro 2017

INSEGURANÇA! Ataque a tiros mata um e fere outro no centro de Imperatriz


Com os mesmos métodos utilizados pelo atirador americano que matou 59 pessoas, um atirador usou de uma arma de pequeno calibre e atirou contra as pessoas que estavam sentadas em um estabelecimento de festas no Centro da cidade, em Imperatriz.

Na noite deste domingo (15), um atirador passou em uma moto em frente ao estabelecimento conhecido como Bar do Reggae e começou a atirar indiscriminadamente contra as pessoas que estavam na porta, vindo a atingir 2 pessoas e 1 veio a óbito. A vitima atingida com um tiro na cabeça foi identificado por Tarcisio Mota Miranda, 20 anos, natural de São Luis e estava na cidade a trabalho. 

Relatado como um caso simples pela imprensa local, talvez devido a grande quantidade de crimes por arma de fogo que ocorrem quase todos os dias na cidade, o caso difere dos demais e demonstra uma banalização no uso de armas de fogo nas ruas de Imperatriz, mesmo sendo proibida a venda em todo o Brasil.  

Praticamente todos os dias a Polícia Militar retira das ruas armas de fogo, no entanto, ainda resistem uma grande quantidade de ocorrências sobre disparos, mortes e assaltos a mão armada, demonstrando, no entanto, que as ações de segurança ainda são limitadas. Blitz na principal avenida em ‘horário de pico’ passa apenas a ação midiática e de nenhum resultado no combate a criminalidade claramente não emite nenhum resultado prático.

Em São Luís, no inicio do feriado, um funcionário do IBAMA foi executado em plena área de intenso turismo, o mesmo vem ocorrendo em várias partes do Estado, revelando que não adianta viaturas sem ações ostensivas e preventivas, como uma blitz sem antes anunciar pela TV.


Postar um comentário